sexta-feira, 20 de julho de 2007

BLOGPAPO - ENTREVISTA


Ele é risonho, simpático e está sempre de bom humor. Um doce de pessoa. E a calma deste homem? Gente, é impressionante como ele é calmo, tranqüilo mesmo! Fala sério, pela foto dá pra perceber que ele é tudo isso e muito mais, não é? E, cá entre nós, não dá vontade de apertar as bochechas dele? Rsrsrsrs....

João Augusto é tecnólogo em informática e trabalha na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade e no Instituto da Educação de Resende (EDUCAR), antiga Secretaria Municipal de Educação. Se ganhasse R$1 a cada chamada, certamente estaria rico, ou quase rico. Eu explico: ele é o responsável pela manutenção de todos os computadores da educação. Ficou sem Internet? João! Deu pau no computador? João! Precisa usar um programa e não sabe? João! Tem que instalar um programa novo? João! O computador está com vírus? João! Pois é. E por aí vai, esta foi apenas uma pequena demonstração....rsrsrs.... Ele atende todo mundo, sempre com um sorriso no rosto e muita calma! Uma paciência de Jó!

Um homem apaixonado há 20 anos. E pela mesma mulher! Solange Nery é o nome. Os olhinhos brilham quando fala dela. A sua “cara metade”, como ele faz questão de dizer. Quando namoravam, sempre que falavam em quantos filhos teriam, brincavam que seriam seis. Vamos ter seis filhos, diziam para todos que perguntavam. Casaram e tiveram sete! Isso mesmo gente, sete filhos! Por ordem descrescente: Gabriel Luis (19), Laura Carolina (17), Sara Cristina (15), Paulo Henrique (10), César Elias (9), Fernanda Cristina (7) e Eduardo Augusto (2). Ufa, acabou. É claro que lembrei dos Waltons (Boa noite John Boy, lembram?) e até da Família Dó-Ré-Mi! Mas esta é a família Carvalho de Silva. E que paixão que este homem tem por estes filhos gente! Que paciência, que amor, que carinho!

Com formação em magistério, João é um grande incentivador da leitura. Seus filhos adoram ler e vocês podem imaginar a quantidade de livros que tem na casa dele, não é? Pois é. Cada um chega a ler um livro por semana. Talvez tenha um escritor na família. Paulo Adora desenhar e escrever.

João e Solange estão quase formando uma mini-orquestra de cordas em casa. Gabriel, Laura, Sara, Solange e João tocam violão. Paulo e César, flauta doce. Laura, Sara e João Cantam. O caçula é louco por bateria,mas por enquanto ele treina com panelas, baldes e o que mais aparecer pela frente....

Tem festa quase que o ano inteiro na casa deles. O zodíaco está quase todo lá. João é de Virgem e Solange de Gêmeos. Na mesma ordem decrescente...Capricórnio, Leão, Áries, Virgem, Peixes, Virgem e Aquário. Astrólogos de plantão, divirtam-se! Sete, dos doze signos do zodíaco, convivendo em plena harmonia!

Nosso entrevistado, há alguns anos, chegou a cursar três anos de Psicologia. Será que é por isso que ele tem tanta paciência, carinho e dedicação com a família e os colegas de trabalho? Certamente que não. A explicação é simples. João é um homem recheado de amor e respeito ao próximo. É consciente de seu papel como marido, pai, educador, amigo e profissional. Sua família está em primeiro lugar sempre! Solange e os sete filhos significam alegria e orgulho. Por isso o brilhos nos olhos, o sorriso no rosto, a voz sempre baixa, uma música linda assobiando nos lábios, e a camaradagem de sempre com os colegas. Um homem de bem com a vida. Um homem feliz. Realizado. Um exemplo de marido e de pai.

Com vocês, João Augusto, um espetáculo!

NOME: João Augusto Carvalho de Silva
SIGNO: Virgem
LIVRO: A História da Humanidade (Henry Thomas)
ESCRITOR: Luiz Fernando Veríssimo
GÊNERO MUSICAL: Todos
TEARO OU CINEMA: Cinema
FILME: Em Algum Lugar do Passado
PRAIA OU MONTANHA: Montanha
PESSOA INTELIGENTE: Albert Eistein
FUNDAMENTAL NO AMOR: Respeito
BRASIL: Difícil, porém, maravilhoso
UMA PALAVRA: Infinito
UM LUGAR: minha casa
FILHOS: Sete! (rsrsrsrs...) Opção
ESTAÇÃO DO ANO: As quatro

Nenhum comentário: