sexta-feira, 29 de agosto de 2008

E TÁ CHEGANDO!!!! Uhhuuuuu!!

E vem aí o horário de verão!!!
Este ano o sol brilha mais tempo no céu a partir de 19 de outubro!
Tudo de bom...


Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, os relógios terão que ser adiantados em um hora à 0h. O governo espera que haja uma redução de 4% a 5% no horário de pico, o que equivale a uma economia de 2.000 MW, o suficiente para abastecer uma cidade com 6 milhões de habitantes.

O calor e o crescimento da produção industrial às vésperas do Natal provocam o aumento da demanda, por isso o horário de verão é adotado sempre nessa época do ano. Nesse período, os dias são mais longos por causa da posição da terra em relação ao sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.

O horário de verão foi adotado pela primeira vez no Brasil em 1931, com duração de cinco meses. Até 1967, a mudança no horário ocorreu nove vezes. Desde 1985, no entanto, a medida vem sendo adotada sem interrupções, com diferenças apenas nos Estados atingidos e no período de duração. De acordo com informações do Ministério de Minas e Energia, o horário de verão deverá acabar à meia-noite do dia 15 de fevereiro de 2009.

Nenhum comentário: