quarta-feira, 11 de junho de 2008

VACINE SEU FILHO CONTRA A PÓLIO! É NESTE SÁBADO!

Vamos vacinar nossas crianças! Todas as crianças com idade entre zero e cinco anos deverão ser vacinadas em Resende neste sábado, dia 14 de junho, quando será realizada a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a pólio. Leve seus filhos aos postos de vacinação para a a aplicação das doses, entre 8h e 17h. Vários pontos do município, inclusive na zona rural, vão funcionar durante este horário para que todas as crianças possam receber as gotinhas. De acordo com o Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida, a expectativa é vacinar 95% do público alvo, ou seja, aproximadamente 8.500 crianças.



Para isso, cerca de 230 pessoas estarão envolvidas na campanha, entre profissionais que já atuam na área da saúde e voluntários. Os pais ou responsáveis devem levar a Carteira de Vacinação da criança para que os profissionais possam checar se a aplicação das doses indicadas, para até o quinto ano de vida, está em dia. Caso a vacinação esteja atrasada, a aplicação será feita no dia da campanha, atualizando a carteirinha e imunizando a criança também contra outras doenças, além da pólio.

De acordo com o calendário montado pelo Programa Municipal de Imunização, a campanha nacional de vacinação contra a pólio em Resende será desenvolvida nos seguintes locais:


Zona Urbana

A vacina será aplicada em todas as unidades básicas de saúde (Postos e Módulos do Programa Saúde da Família (PSF), além das escolas Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Aníbal Benévolo (Monte Castelo), Antonina Ramos Freire (Alegria Velha) e Sagrado Coração (Lavapés). Para facilitar ainda mais a vida dos pais ou responsáveis, também haverá pontos de vacinação no Mc Donald’s, Bob’s e no Resende Shopping.


Zona Rural

Na zona rural haverá postos volantes de vacinação na Serrinha do Alambari (manhã) e Capelinha (tarde); Pedra Selada (manhã) e Fumaça (tarde); Bagagem (manhã) e Jacuba (tarde), além de Visconde de Mauá/Lote 10 e Campo Alegre, Sertãozinho e Boca do Leão.

Nenhum comentário: