domingo, 15 de junho de 2008

JÁ É LEI MUNICIPAL...PARA CADA BEBÊ, UMA ÁRVORE.

PARA CADA BÊBE NASCIDO, UMA ÁRVORE
Uma lei municipal de Martinópolis, a 553 km de São Paulo, promete deixar a cidade mais arborizada. Para cada criança que nasce no município, uma árvore deve ser plantada. O piloto Marco Antônio Ogata, pai do recém-nascido Gabriel, foi o primeiro a cumprir a lei.
Em Martinópolis, nasce uma criança por dia. Se todos os pais cumprirem a lei, vão ser 30 novas árvores por mês. O que, segundo o vereador André Luiz Crepaldi, autor do projeto, vai fazer muita diferença no futuro. Nenhuma punição está prevista para quem não cumprir a lei.
"Cada árvore vai receber uma placa com a data em que foi plantada e o nome da criança que representa. Assim, o pai vai poder acompanhar o desenvolvimento da planta junto com o crescimento do filho", explica Crepaldi.
ÁRVORES NA CALÇADA GARANTEM DESCONTO DE IPTU
Quem tem árvores em frente de casa ou quintal com terra, pode pagar menos IPTU a partir do ano que vem em São Carlos, a 231 km de São Paulo. É a primeira vez que a prefeitura vai conceder este tipo de desconto.
Além da árvore, jardim ou área gramada também podem entrar no desconto, que pode chegar a até 4%. De acordo com o secretário da Fazenda do município, Gilberto Perre, uma árvore em uma calçada de até dez metros, por exemplo, já garante um desconto de 2%.
O prazo final para solicitar o benefício é 30 de setembro. O contribuinte deve entrar no site da prefeitura, declarar os dados do imóvel, o total de área verde e solicitar o desconto. A partir de outubro, os fiscais da prefeitura vão confirmar as informações para a concessão do benefício. Os moradores podem retirar muda de árvores, de graça, no horto florestal.
Fonte: G1

Nenhum comentário: