terça-feira, 17 de junho de 2008

COMENTÁRIO DO LEITOR....E VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!

Não sei quem é mais panfletária: Se Lúcia ou a Sra. Bem, a verdade é que os "Lulistas" não admitem que seja dito absolutamente nada contra a gestão (no mínimo polêmica e coberta de escândalos de corrupção) do Sr. Luís Inácio. Sempre que é questionada a competência ou posições do Presidente, logo logo as vozes da censura levantam-se alegando que tudo não passa de preconceito de classe. Ora ora, já chega! Cara Nice Pinheiro, o fato do presidente não ter estudado é uma opção dele e a sociedade não tem culpa. Se ele foi preso pela Ditadura, isso não faz dele herói.A bem da verdade, muitos setores que lutaram contra a ditadura também não eram nada democráticos, desejavam abertamente a ditadura do proletariado! Talvez esteja aí o grande defeito dos Lulistas, não se conformam de caída a ditadura vergonhosa e humilhante dos militares, não terem conseguido implementar outra ditadura para se vingar! Sei que esse tema é polêmico e desperta paixões, mas no fundo, no fundo, no fundo do coração, você sabe que Luís Inácio entrará para a história como a decepção da esquerda (falo como esquerdista e comunista-democrata que o sou!)...
abraço,Washington Lemos
Caro Washington Lemos,
Optei por publicar seu comentário neste espaço porque pretendo deixar bem claro que respeito a liberdade de expressão. Sua e de todos.
Justamente por isso, postei o texto intitulado "A AUDIÊNCIA CAI DEVIDO A PESSOAS PRECONCEITUOSAS", de autoria de Emerson Luis, publicado no Nas Retinas, em 16 de junho de 2008. Ao final do texto, reproduzido na íntegra em meu blog, o senhor deve ter reparado o seguinte:
O senhor deve conhecer o jornalista Luiz Carlos Azenha, não é? Pois é. Em seu site, este magnífico jornalista tem um espaço intitulado "você escreve", onde são publicados textos de autoria de outras pessoas, sejam jornalistas ou não. E este texto também já foi publicado no 3º setor.
O senhor também deve ter percebido que em momento algum expressei minha opinião, muito menos quanto à cultura ou instrução do Presidente da República. O que fiz foi reproduzir um texto, repito, na íntegra. A intenção foi justamente essa. Provocar.
O primeiro comentário sobre este post foi seu, por isso fiz questão de publicá-lo aqui. E o senhor tem todo direito de expor sua indignação ou não, a respeito de qualquer assunto, tema, ou situação. O senhor e todos os brasileiros. Está na Constituição.
A Liberdade de Expressão e Informação na Constituição Federal de 1988.

A nossa atual Constituição Federal regula a liberdade de expressão e informação nos arts. 5° e 220. As principais disposições normativas são:

Art. 5°, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Art. 5°, IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Art. 5°, XIV - é assegurado a todos o acesso à informação e resguardo do sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a. informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§1° - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5°, IV, V, X, XIII e XIV;
§2° - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Este blog respeita e exerce a Liberdade de Expressão.

Obrigada pela sua participação

abraços

Nice Pinheiro

Nenhum comentário: