sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

RJ: “BRINQUE NA PRAÇA” NESTE SÁBADO

Um dia inteiro de atividades educativas e culturais como contação de histórias, apresentações musicais, teatro, mamulengo, dança, grupos de percussão e jogos educativos, entre outras. É o evento “Brinque na Praça”, que faz parte da Campanha Natal sem Fome dos Sonhos e será realizado neste sábado, dia 4, em cinco municípios do Rio de Janeiro. O objetivo é arrecadar livros infanto-juvenis e brinquedos que se transformarão em Cestas de Brinquedos que serão doadas às famílias selecionadas.Veja os locais que vão receber o “Brinque na Praça” e participe!


No Rio de Janeiro: Largo do Machado (Zona Sul), com apresentação de teatro mamulengo e desfile de roupas artesanais; e o Calçadão de Campo Grande (Zona Oeste), com teatro, recital de poesia e jogral.


Em Nova Iguaçu: Praça Rui Barbosa, com contação de histórias, rodas de capoeira, apresentação de grupo de dança infantil e Papai Noel. Já em Duque de Caxias, haverá uma dramatização de textos sobre os direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) na Praça do Pacificador.



Em Queimados: Praça Nossa Senhora da Conceição, com contação de histórias, teatro, hip hop, coral, circo, e mais a chegada de Papai Noel.


Em Belford Roxo: a Praça Getúlio Vargas será palco de apresentações teatrais, coral, capoeira, funk e recital de poesia, e também terá a presença de Papai Noel.


O evento está sendo organizado pelos comitês da Ação da Cidadania, que compõem os Pólos do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Queimados, Duque de Caxias e Belford Roxo, os quatro últimos localizados na Baixada Fluminense. Mais informações sobre a campanha no site www.acaodacidadania.com.br


Informações de Andréa Barreto – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: