terça-feira, 28 de dezembro de 2010

APENAS VIVA

Acorde mais cedo, e aproveite o dia. Acorde mais tarde, por ter aproveitado bem a noite. Distribua mais sorrisos, e receba muitos outros em troca. Não feche a cara para quem assim o faz. Converse olhando mais nos olhos, com mais calma. Troque mais experiências. Fale sobre a novela das oito, mas não esqueça do aquecimento global que nos consome pouco a pouco. Respire fundo mais vezes. Conte até 10, 30, 50, 100…até quanto for preciso para que não tome atitudes precipitadas.





Chore quando achar que deve chorar, ou quando não deve também. Derrame lágrimas de tanto rir. Deixe sair com intensidade aquelas de dor. Nada melhor para lavar a alma que lágrimas sinceras. Ame, ame muito. Deixe-se ser amado.






Sinta como é bom ter alguém que te ama, e tire proveito, da melhor forma, disso. Viaje, sem olhar pra trás. Invista em novos horizontes, novos lugares, novas pessoas. Conheça mais um pouco da sua própria cidade, do seu bairro. Visite o seu vizinho. Faça novos amigos, preserve os velhos e pense nos que ainda virão. Tome banho de chuva até que ela vá embora.





Assista o sol nascer, o sol se pôr. Sente na areia da praia e observe o mar. Deixe-se levar pelo puro momento de estar ali, acompanhado/a ou não. Ande descalço, com os pés na terra, na lama ou no asfalto. Caia, pra que aprenda a se levantar. Firme os pés para que as quedas não sejam, também, tão freqüentes. Voe, da maneira que puder, voe. Sinta o vento no seu rosto, sinta como você é pequeno diante da imensidão do céu.








Encare seus medos. De barata ou de altura, o encare! Sinta a adrenalina de saber que corre o perigo. Se aventure a fazer algo que você achava não ser possível. Acredite, você pode! Tome um porre. De cerveja, vodka, pinga ou guaraná. Alimente os seus vícios bons, e deixe morrer de fome aqueles que não são nada legais. Dance até o dia clarear. E volte pra casa para um café da manhã em família.






Sonhe com os pés no chão. E mantenha o pé na realidade com sonhos altos. Não viva sem sonhos. É melhor cair e se levantar do que nunca ter sonhado. E trace metas, e tente realizá-las, alcançá-las. Não perca a esperança antes de ter tentado. Não corra, para que não se atropele em seus próprios passos. E não ande devagar demais para que não perca o entusiasmo. Tenha objetivos e se esforce para atingi-los. Não tenha pressa para que alcance todos, mas faça de tudo para que consiga a maioria.




E não, não se frustre se não conseguir fazer tudo o que deseja. Viva cada dia de uma vez. Viva com a intensidade que viveria se ele fosse o último, e com a mesma tranqüilidade que teria se ele fosse apenas, o primeiro. A vida pode ser longa. E pode ser curta. Apenas viva, e escolha ser feliz. Hoje, amanhã, sempre.




José Roberto

2 comentários:

Unknown disse...

Nice querida
Já passou o Natal e eu nem consegui vir aqui. Porém o Ano Novo ainda não chegou e, portanto, ainda dá tempo para desejar um 2011 cheio de paz, alegrias, realizações e tudo de bom que ele puder oferecer a você.
Beijos

ps: seu blog está lindo!

NICE PINHEIRO disse...

Essa vida louca, louca vida..rs. A correria do dia a dia nos deixa sem tempo, mas, de repente, o momento mágico! Alguns minutos disponíveis. E aí, a gente aproveita esse momento para falar ou rever amigos...Obrigada por usar o seu momento para lembrar de mim, para passar por aqui. E obrigada pelo elogio. Que 2011 seja um espetáculo para você Regina!

bjssssssssssss

Nice Pinheiro