terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CURTAS E RÁPIDAS DE RESENDE

PONTE


Interditada desde quarta-feira passada devido ao transbordamento do Rio Sesmarias, a ponte na Avenida Saturnino Braga deverá ser liberada ao tráfego de veículos até quinta-feira, dia 23. As obras de recuperação seguem em ritmo frenético, apesar das chuvas diárias. Além de funcionários da Prefeitura, as obras envolvem também os funcionários das concessionárias dos serviços de gás natural, água e esgoto, telefonia e energia elétrica, cujos sistemas passam pelo local.


CHUVAS


A Defesa Civil do Município continua mantendo contatos diários com a Prefeitura da cidade paulista de São José do Barreiro visando diminuir os riscos de mais problemas em Resende por conta da possibilidade de novas enchentes naquele município. Os dois transbordamentos no Rio Sesmarias este ano – o primeiro em março, e o outro na semana passada – foram provocados por chuvas fortes ocorridas em São José do Barreiro.

As chamadas para a Defesa Civil podem ser feitas através do número 199 (ligação gratuita, de qualquer telefone, 24 horas por dia).

NOSSA LAPA DE VOLTA!


O Centro Histórico era quase uma Lapa em Resende, guardadas as devidas proporções, é claro. Os resendenses desejam muito um local como esse na cidade. Um Centro Histórico repleto de alegria, sabores e sons. Um local de samba e choro, de MPB de verdade, de comidinhas e bebidinhas de boteco. De bons restaurantes. De família na Praça e com música de verdade no coreto. De peças e shows no Cine Vitória. Resende merece uma vida cultural sadia.

Nenhum comentário: