quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

FESTA DO PEIXE EM ANGRA

Gastronomia e atrações musicais da Festa do Peixe antecipam os festejos de fim de ano em Angra dos Reis. Entre os dias 16 e 19, a cidade será a anfitriã da Festa do Peixe, com atrações musicais e um festival gastronômico que vai ficar na história dos grandes eventos do sul fluminense.


Os restaurantes já estão preparando seu cardápio. O Samburá vem com os seus tradicionais frutos do mar. O mais antigo e tradicional da baía de Angra, o Luiz Rosa, vai apresentar seus petiscos, sempre procurados pelos navegadores que atracam na Ilha da Gipoia. Já o Sushi Reis, vem com seu saboroso menu japonês. Além dos citados, alguns dos 57 restaurantes do projeto "Caminhos do Sabor" também vão trazer menu degustação para os visitantes da Festa do Peixe.



No festival gastronômico, não faltarão as famosas "coquiles St. Jacques", as vieiras cultivadas por maricultores nos mares da costa verde; e o bijupirá, peixe de carne branca e macia, ainda pouco conhecido aos paladares mais exigentes. Para conhecer melhor os projetos desses cultivos, uma exposição foi preparada pela Secretaria Municipal de Atividades Econômicas, além do aquário de 12m de comprimento com Bijupirás, já instalado junto ao Mercado dos Peixes, na Praça Duque de Caxias.


Tunay

As atrações musicais? Tavynho Bonfá, com a participação especial da cantora Elidah Trinta abrem o evento na quinta-feira, 16, com repertório instrumental e vocal de clássicos da MPB. Na sexta, 17, as apresentações de Victor Biglione (famoso por participar em festivais de jazz e parcerias no exterior) e Tunay (músicas de novelas e gravadas por grandes cantores brasileiros), darão um toque especial ao evento. No sábado, a festa continua com show de Claudio Nucci (integrante da formação original do grupo Boca Livre) e Danilo Caymmi (compositor de clássicos da MPB e trilhas sonoras para mini-séries e novelas). No domingo, Henrique Cazes, fecha o evento com chorinho de primeira. Em todos os dias, a partir de 18h30, jovens artistas locais vão abrir as apresentações com músicas de vários estilos, da MPB à música instrumental.


Festa do Peixe de Angra dos Reis
De 16 a 19 de dezembro de 2010
Das 14h às 2h
Praça do Mercado de Peixes, Angra dos Reis, Rio de Janeiro
Ingressos: das 14h às 18h R$ 5,00 e das 18h às 2h R$ 10,00


Informações de Liz Boggiss

Nenhum comentário: