terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PRAÇA OLIVEIRA BOTELHO NOVINHA!

A inauguração das obras de revitalização da Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico de Resende, aconteceu neste sábado, dia 18. Mas ainda vem mais coisa por aí! É que o secretário municipal de Urbanismo e Arquitetura, Ton Kneip, anunciou que o local vai receber novos bancos e quiosques no primeiro semestre do próximo ano. As obras de revitalização da praça fazem parte do Projeto Urbano Humano.




Até o momento, além das obras da Praça Oliveira Botelho, a Prefeitura comprou o Cine Vitória, investiu na nova sede da Biblioteca Municipal Jandyr César Sampaio, e recuperou a fachada do Paço Municipal, onde funciona a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.


O Centro Histórico já foi o maior “point” da cidade. Após muitos anos de abandono, o local começa a ser revitalizado e a intenção é incentivar a abertura de novas atividades de comércio, restaurantes e bares. Um dos segmentos que já aposta na nova Praça Oliveira Botelho é a Câmara Municipal, que no último dia 15 lançou a pedra fundamental da nova sede que será construída entre o Supermercado do Netinho e o Cine Vitória, bem na esquina com a Rua XV de Novembro.





A praça ganhou três trechos de calçadão, duas novas pistas para o tráfego de veículos, 25 postes de iluminação em estilo colonial, com lâmpadas de vapor metálico, além de 79 vagas destinadas ao estacionamento de veículos, nove delas exclusivas para táxis. Para o secretário municipal de Urbanismo e Arquitetura, Ton Kneip, “a revitalização da praça resgata a beleza de um dos cartões postais de Resende”.


Informações da PMR


Um comentário:

Fatima disse...

Gostaria de saber sobre o busto do Dr Oliveira Botelho, obra do escultor José Octavio Correa Lima. Obrigada
Fatima