domingo, 6 de dezembro de 2009

RODA VIVA

Qual é a melhor política nacional de comunicação para o nosso país? A resposta virá após a primeira Conferência Nacional de Comunicação que será realizada entre os dias 14 e 17 de dezembro, em Brasília. quando representantes da sociedade civil e do poder público vão propor as bases de um marco regulatório para o setor de comunicação no país.


Entre outubro e novembro de 2009 foram realizadas conferências regionais em todo o país, reunindo as propostas que agora serão debatidas na CONFECOM em Brasília, como os critérios de concessão de rádio e TV, de acesso à Internet de banda larga e de telefonia.




O Ministério das Comunicações, sob o comando de Hélio Costa, é responsável pela organização do evento. Ele começou sua carreira como locutor de rádio e mais tarde tornou-se conhecido do público como repórter de televisão,especialmente na Rede Globo. Decidiu-se pela política na época da Constituinte: elegeu-se deputado federal pelo PMDB de Minas Gerais em 1986, depois em 1998 e em 2002 foi eleito Senador. Em julho de 2005 foi para o Ministério das Comunicações.


Participam como convidados entrevistadores:


Nelson Hoineff, colunista do Observatório da Imprensa, editor chefe do Caderno de Televisão e presidente do Instituto de Estudos de Televisão - IETV; André Mermelstein, editor das revistas Tela Viva e Teletime; Renato Cruz, repórter do jornal O Estado de S. Paulo e Elvira Lobato, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo.



Apresentação: Heródoto Barbeiro



O Roda Viva é apresentado às segundas, a partir das 22 horas. Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.

Nenhum comentário: