Os gêmeos Gustavo e Otávio mergulharam nessa arte de rua na onda do movimento hip hop que chegou a São Paulo nos anos e colocaram o país no topo da arte urbana contemporânea com seu trabalho.
A dupla de grafiteiros consagrados internacionalmente é representante de uma arte tão imaginativa quanto polêmica, que tem forte interferência na paisagem urbana.
Ainda na infância, em São Paulo , os dois irmãos já demonstravam habilidade com os desenhos, que, aos poucos, saíram do papel e foram parar em muros, viadutos, ônibus, trens, e, finalmente, em galerias de arte e museus no Brasil e no exterior.
Convidados entrevistadores:
Laura Greenhalgh, editora executiva do jornal O Estado de S. Paulo e
coordenadora dos cadernos Aliás, Cultura e Caderno 2; Paula Alzugaray, editora da seção artes visuais da revista Isto É; Cunha Jr., repórter especial e crítico de cinema do programa Metrópolis da TV Cultura e Felipe Chaimovich, curador do Museu de Arte Moderna - MAM - e professor de história da arte e crítica de arte da FAAP.
Twitters no estúdio: Mona Dorf, apresentadora do programa Letras e
Leituras, da rádio Eldorado. (twitter.com/ monadorf) ; Nando Rodrigues, jornalista (twitter.com/ nrodrigues) e Fabiana Motroni, publicitária (twitter.com/ fabianamotroni) .
Apresentação: Heródoto Barbeiro
O Roda Viva é apresentado às segundas, a partir das 22 horas. Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário