domingo, 13 de dezembro de 2009

RODA VIVA COM GRAFITEIROS

Os gêmeos Gustavo e Otávio mergulharam nessa arte de rua na onda do movimento hip hop que chegou a São Paulo nos anos e colocaram o país no topo da arte urbana contemporânea com seu trabalho.


A dupla de grafiteiros consagrados internacionalmente é representante de uma arte tão imaginativa quanto polêmica, que tem forte interferência na paisagem urbana.




Ainda na infância, em São Paulo, os dois irmãos já demonstravam habilidade com os desenhos, que, aos poucos, saíram do papel e foram parar em muros, viadutos, ônibus, trens, e, finalmente, em galerias de arte e museus no Brasil e no exterior.


Convidados entrevistadores:


Laura Greenhalgh, editora executiva do jornal O Estado de S. Paulo e
coordenadora dos cadernos Aliás, Cultura e Caderno 2; Paula Alzugaray, editora da seção artes visuais da revista Isto É; Cunha Jr., repórter especial e crítico de cinema do programa Metrópolis da TV Cultura e Felipe Chaimovich, curador do Museu de Arte Moderna - MAM - e professor de história da arte e crítica de arte da FAAP.


Twitters no estúdio: Mona Dorf, apresentadora do programa Letras e
Leituras, da rádio Eldorado. (twitter.com/ monadorf) ; Nando Rodrigues, jornalista (twitter.com/ nrodrigues) e Fabiana Motroni, publicitária (twitter.com/ fabianamotroni) .


Apresentação: Heródoto Barbeiro


O Roda Viva é apresentado às segundas, a partir das 22 horas. Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.



Nenhum comentário: