sábado, 3 de maio de 2008

ZUENIR VENTURA NO CONEXÃO! IMPERDÍVEL!

Zuenir Ventura, um dos mestres do jornalismo brasileiro, é o entrevistado do Conexão Roberto D´Avila deste domingo, dia 4, às 20 horas, na TV Brasil.
Nascido em Além Paraíba, no interior de Minas Gerais, em 1931, formou-se em Filosofia na Universidade do Brasil, hoje Universidade Federal do Rio de Janeiro.




Em 1956 iniciou sua carreira de jornalista, na revista A Historia é Notícia. No ano seguinte foi para a Tribuna da Imprensa, jornal de Carlos Lacerda, onde começou como arquivista e terminou como correspondente na França.
Ao longo de mais de 50 anos, Zuenir ganhou alguns dos principais prêmios do jornalismo brasileiro e passou pelas principais redações do país, sempre deixando a sua marca de ética, inovação e criatividade. Atualmente, é colunista do Jornal O Globo.


Mestre Zu, como é carinhosamente chamado pelos amigos – é autor de vários livros de sucesso e acabou de lançar 1968 – O que fizemos de Nós. Este livro, junto com 1968 – O Ano que não terminou, escrito por ele há 20 anos, faz um completo retrato daquele ano revolucionário, inclusive mostrando a sua herança nos jovens de hoje. Uma edição limitada com os dois livros está nas livrarias.


O programa foi gravado no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e será reprisado na quarta-feira, dia 07, à meia-noite, na TV Cultura.
IMPERDÍVEL!

Nenhum comentário: