segunda-feira, 5 de maio de 2008

RECICLANDO O OLHAR - IMPERDÍVEL!

Sergio Cezar volta ao Centro Cultural da Justiça Federal para apresentar novos trabalhos com a exposição Reciclando o Olhar, que ficará no espaço de 6 de maio a 8 de junho. O horário de visitação é de terça à sábado, das 12h às 19h, com entrada franca.
A exposição Reciclando o Olhar reúne “construções” populares que exalam toda a nossa brasilidade. Mesmo estando com vielas vazias e ausência de personagens, as reproduções e os detalhes das obras remetem a histórias do cotidiano de muitos cariocas. Ao todo são dezoito obras expostas para “reciclar” a visão social, afinal, favelas, cortiços e casarios vão muito além da violência retratada diariamente nos meios de comunicação, que acaba ofuscando a identidade cultural, a estética, alegria e a simplicidade da nossa gente. Há 25 anos, o artista, conhecido como o arquiteto do papelão, começou a desenvolver essa arte através da prática da reciclagem.
Suas obras, além da grande preocupação com a preservação da memória da arquitetura antiga do Rio de Janeiro, também retratam sua inquietação com a questão ecológica. O mais recente trabalho realizado pelo artista, uma grande favela de 8mX8m, pode ser visto na abertura da novela Duas Caras da Rede Globo. Durante a exposição os visitantes terão a oportunidade de realizar um passeio por um mundo cheio de detalhes, sensibilizando-os para um “novo olhar”.




RECICLANDO OLHAR - SERGIO CEZAR
De 6 DE Maio A 8 DE Junho
De terça à domingo, das 12h às 19h.
Térreo Centro Cultural Justiça Federal
Av. Rio Branco, 241 Cinelândia - Saída Pedro Lessa
Rio de Janeiro RJ
(21) 3261-2550





sergiocezar.fotos.net.br/maquetes
Produção:
Yahya Produções Artísticas
fonte: 3º setor

Nenhum comentário: