segunda-feira, 19 de maio de 2008

QUEM CONHECE SABE QUE É UM ESPETÁCULO! VOCÊ CONHECE?

Diana Jean Krall, popular cantora e pianista de jazz, nasceu numa família musical em 16 de novembro de 1964, no Canadá. Iniciou no piano aos quatro anos e no colegial começou a tocar num pequeno grupo de jazz. Aos quinze anos, passou a se apresentar regularmente em diversos restaurantes de Nanaimo, sua cidade de origem.
Sua técnica chamou a atenção do baixista Ray Brown, que a apresentou a diversos professores e produtores. Aos 17 anos, Krall ganhou uma bolsa para estudar no Berklee College Of Music em Boston, Massachusetts e depois mudou-se para Los Angeles, Califórnia, passando a estudar com Jimmy Rowles, com quem começaria a cantar. Em 1990, Krall foi para Nova York, gravando alguns álbuns e finalmente alcançando sucesso internacional. Ela e o músico britânico Elvis Costello casaram-se em dezembro de 2003.
Em 1993, Krall lançou seu primeiro albúm “Stepping Out” , chamando a atenção de Tommy Li Puma, que produziu seu segundo álbum “Only Trust Your Heart”. Seu terceiro álbum “All For You – Dedication to Nat King Cole Trio” foi indicado para o Grammy e permaneceu na lista da Bilboard (revista norte-americana dedicada à música) durante 70 semanas. Em seguida foi lançado “Love Scenes” que se tornou rapidamente um sucesso de vendas com seu trio: Krall, Russel Malone (violão) e Christian McBride (baixo).
Em agosto de 2000, Diana se juntou a Tony Bennett em uma tournet. Com arranjos orquestrais, Diana lançou outro albúm intitulado “When I Look In Your Eyes” que recebeu mais indicações para o Grammy e venceu na categoria de “Melhor Músico de Jazz Do Ano”. Sua banda continuou com essa mistura de arranjos no álbum “The Look Of Love” , conquistando o Cd de Platina e entrando para o Top 10 da Bilboard 200. O “The Look Of Love” foi o considerado o “Número 1” na lista canadense, além de ser quatro vezes Platina.
Em setembro de 2001, Diana fez uma tournet pelo mundo e seu concerto na Paris Olympia foi gravado e lançado como sua primeira gravação ao vivo “Diana Krall – Live in Paris” que chegou ao topo da lista de Jazz da Bilboard, além de permanecer no Top 20 e Top 200 da Bilboard. Nessa mesma época ela esteve no Top 5 do Canadá, ganhou o Juno Award (prêmio canadense) e conquistou seu segundo Grammy, desta vez como “Melhor Gravação de Jazz” garnered her second Grammy (Best Vocal Jazz Record) and a Juno Award. Este album incluiu dois famosos covers: “Just The Way You Are” – Billy Joe’l e “A Case Of You” – Joni Mitchell. Mais tarde, com seu casamento junto ao músico Elvis Costello, lançou-se como compositora no álbum “The Girl In The Other Room” (2004), que rapidamente alcançou o Top 5 do Reino Unido e esteve na lista dos 40 melhores na Austrália. Também fez participação no álbum “Genius Loves Company”, do aclamado músico Ray Charles, com a música "You Don't Know Me".

Em 2006, Krall lançou seu álbum “From This Moment On”, onde interpreta nomes famosos do jazz, como Irving Berlin, Cole Porter, Richard Rodgers e Lorenz Hart, entre outros. Destaque para "How Insensitive", ou "Insensatez", de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, com letra em inglês de Norman Gimbel. Em 2007 Diana Krall lançou o recente “The Very Best Of Diana Krall” , uma edição de luxo que vem com Cd e Dvd numa mesma embalagem, e reúne os maiores sucessos.
Aqui apresento a letra de Cry Me I River, belíssima composição de Dinah Washington, na interpretação de Diana Krall. Música de qualidade nunca é demais. Conhece Diana Krall? Parabéns! Não conhece? Quer conhecer?
É só clicar aqui...

Cry Me A River



Dinah Washington








Now you say you're lonely



Said you cried the whole night through



Well you can cry me a river



Cry me a river



'Cause I cried a river over you















Oohhh



Now you say you're sorry



For being so untrue



So what?



Just cry me a river



Cry me a river



I cried a river over you









You drove me



(Bye-bye, my love)



You nearly drove me out of my head



(Bye-bye, my love)



While you never shed a tear



Remember?



I remember all you said












Told me love was too plebeian



Told me you were through with me



And now you say you love me



Well, just to prove you do



Go on and cry me a river



I'd like to see you cry me a river



'Cause I'm tired of crying over



You



Nenhum comentário: