sexta-feira, 2 de maio de 2008

CURSOS NA ÁREA DE SAÚDE? EM RESENDE TEM!

As inscrições para o processo seletivo das 120 vagas em Especialização em Gestão em Saúde e em Aperfeiçoamento em Gestão de Projetos de Investimentos em Saúde, sendo 60 vagas para cada curso, terminam no dia 19 de maio. Os dois cursos são organizados em Resende pelo setor de EAD/ENSP/FIOCRUZ (Educação à Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz).
Os cursos serão organizados em diversas unidades da federação, mas no Estado do Rio de Janeiro o pólo Resende foi o único escolhido para disponibilizar as especializações. Cada candidato deverá efetivar sua inscrição via internet, por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível nos respectivos endereços, de acordo com o curso de sua opção, e enviar documentação comprobatória requerida no edital. A data final da postagem da documentação é 19 de maio. Basta acessar o endereço www.extranet.ead.fiocruz.br, observar o edital e efetuar a inscrição.
Dentre os documentos exigidos estão cópias autenticadas da Carteira de Identidade (frente e verso), em que conste o campo naturalidade, do CPF, da Certidão de Nascimento (caso haja mudança de nome em relação aos documentos apresentados e não precisa ser autenticada), do diploma de graduação ou declaração de conclusão do curso, informando data de colação de grau, e uma foto 3 x 4 (não serão consideradas fotos escaneadas).
Os cursos iniciarão a partir de junho de 2008, de acordo com os calendários pactuados com os municípios-pólo Universidade Aberta do Brasil / Ministério da Educação. É mais uma importante conquista da Prefeitura, que está consolidando e ampliando cada vez mais seu pólo de Educação à Distância, favorecendo os estudantes do município e oferecendo oportunidades de graduação, pós-graduação e especialização em cursos das melhores universidades públicas do país.

Nenhum comentário: