quinta-feira, 22 de maio de 2008

VESTIBULAR!!! INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SETE CURSOS!!!

Cursos de graduação gratuitos!
Atenção galera! Já estão abertas as inscrições para o vestibular dos Cursos de Graduação do Consórcio CEDERJ – segundo período letivo 2008 -, na modalidade de Educação à Distância. A chance de estudar nas melhores universidades públicas esta aí! Nada de reclamar da vida!
As inscrições começaram no dia 19 de maio e vão até meia-noite do dia 10 de junho. Os candidatos deverão se inscrever na página www.cederj.edu.br/vestibular, imprimir o boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 42, em qualquer agência do Banco Itaú. Os cartões de confirmação de inscrição estarão disponíveis no site, entre os dias 01 e 04 de julho. As provas serão aplicadas no dia 5 de julho. E vocês sabiam que no último ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) as melhores notas foram exatamente dos alunos de graduação dos cursos semi-presenciais? É isso aí! E tem gente que não acredita em cursos à distância...
São sete cursos de graduação semi-presenciais, distribuídos nos 28 pólos do Estado do Rio de Janeiro: Matemática (UFF e UNIRIO), Ciências Biológicas (UFRJ e UENF), Física (UFRJ) , Pedagogia (UERJ e UNIRIO), Computação (UFF), Administração (UFRRJ) e Química (UENF).
Em Resende, são dois pólos oferecendo cursos semi-presenciais. São eles: PÓLO UAB/CEDERJ RESENDE – Professora Walda Walquirya Bruno, com 80 vagas para os cursos de Matemática e Administração, sendo 40 vagas para cada; e PÓLO FAT/CEDERJ – Kodac, com 45 vagas para o curso de graduação em Ciências Biológicas e 40 para Pedagogia.
Os interessados deverão ter o Ensino Médio ou equivalente concluído ou a concluir até a data da divulgação do resultado final, no dia 22 de julho. Mais informações no Pólo UAB Resende, que funciona à Rua Padre Marques, 38, pelo telefone 3360-4382 ou pelo e-mail polo.educar@yahoo.com.br , e no Pólo CEDERJ Kodac, pelo telefone 3354-7875, ramal 210 ou no site www.cederj.edu.br/vestibular .
RELAÇÃO DO TOTAL DE VAGAS POR CURSO
Administração - 350
Ciências biológicas - 690
Física - 305
Matemática - 861
Pedagogia - 845
Química - 120
Tecnologia de Computação - 415
Na região:
Angra dos Reis - 145 vagas (sete cursos)
Barra do Piraí - 30 vagas ( dois cursos)
Quatis - 15 vagas (um curso)
Rio das Flores - 10 vagas (um curso)
Três Rios - 195 vagas (cinco cursos)
Volta Redonda - 242 vagas (cinco cursos)
Obs: No www.cederj.edu.br/vestibular você encontra todas as informações, inclusive o nº de vagas, por curso, nos 28 pólos/postos do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: