quarta-feira, 7 de maio de 2008

FESTIVAL DE TEATRO DE RESENDE!

O Festival de Teatro de Resende, um dos mais importantes eventos culturais da região, foi adiado. Agora o evento irá acontecer entre os dias 19 e 26 de julho. Um atraso na análise do projeto, por parte da Funarte (Fundação Nacional das Artes), devido à greve de mais de seis meses, no ano passado, foi o motivo do adiamento da data, que inicialmente estava fixada entre os dias 17 e 24 de maio.
O Festival continuará contando com a participação de 12 grupos concorrentes. Sete competirão na categoria Espetáculos para Adultos, e cinco disputarão o Troféu Puri na categoria Infantil.




Em função da mudança na data, dois grupos selecionados terão que ser substituídos, uma vez que já possuem compromisso na segunda quinzena de julho, quando o evento será realizado. Isso, no entanto, não afetará o brilho ou a qualidade do Festival, pois quando o processo seletivo é realizado os outros grupos ficam cientes que podem, a qualquer momento, substituir algum concorrente que desista de se apresentar.




O VIII Festival de Teatro, que será realizado no Cine Vitória com apresentações às 10h (espetáculos infantis) e às 20h30 (espetáculos adulto), premiará as seguintes categorias: melhor espetáculo; texto brasileiro inédito; diretor; ator; atriz; ator coadjuvante; atriz coadjuvante; cenografia; iluminação; figurino; sonoplastia, trilha sonora, música original; e melhor espetáculo eleito pelo júri popular (adulto e infantil).

Nenhum comentário: