Dayse Cunha (Cenógrafa fundadora da Ong Integração Cena Urbana), Sérgio César (Arquitetura do Papelão e autor do cenário de abertura da novela "Duas Caras", da TV Globo), Sebastião Feijó (Mobiliário em Pet) e o artista plástico Eduardo Carvalho.
sábado, 31 de maio de 2008
A RUPTURA DO SUPÉRFLUO...
Dayse Cunha (Cenógrafa fundadora da Ong Integração Cena Urbana), Sérgio César (Arquitetura do Papelão e autor do cenário de abertura da novela "Duas Caras", da TV Globo), Sebastião Feijó (Mobiliário em Pet) e o artista plástico Eduardo Carvalho.
ELA DEU SHOW NO PROGRAMA DO JÔ!!!

ESTE MÊS É ANIVERSÁRIO DELE!!!!!


CHORINHO: "NÓS NAS CORDAS"
_______________________
SEXTA-FEIRA / 20h
MPB E STANDARTS/JAZZ: "SUZANO"
_______________________
SÁBADO / 20h
MPB E BOSSA NOVA: "ABIUD"
ENTRADAS E HOTS
YAKISSOBAS E TEPPAN YAKIS
TEMAKIS E MAKIMONOS
SASHIMIS, SUSHIS E COMBINADOS
DOCES ORIENTAIS
CREPES E SANDUÍCHES
MASSAS E PIZZAS
PRATOS GRELHADOS
SOBREMESAS
DRINKS

quinta-feira, 29 de maio de 2008
BLOG NOVO NO PEDAÇO!!!! UHUUUUUU....
Neste espaço vocês vão encontrar dicas de filmes, choros, eventos e muitas informações sobre o chorinho. Entrevistas com integrantes do grupo e com vários chorões também estarão no blog. Aguardem! Afinal, ele é recém-nascido...rsrsrs...Foi criado ontem, dia 28 de maio de 2008.
TODOS PELA EDUCAÇÃO EM RESENDE!!!!
O Programa Formação pela Escola, em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEED/MEC), é um programa de formação continuada que vem para preparar os profissionais da educação e a comunidade. Este programa faz parte do Programa “Todos pela Educação“ – MEC, que estabeleceu 28 Metas Prioritárias para a Educação Nacional, e será lançado oficialmente em Resende no próximo sábado, dia 31, às 8 horas, no auditório da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB).
Devido à abrangência territorial e ao grande número de pessoas envolvidas nessas ações, o Programa utiliza a modalidade de educação à distância. Atualmente, a capacitação está sendo realizada nos seguintes programas: Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE);Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE);Programas do Livro (PLi); Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Podem participar do curso os gestores, técnicos, conselheiros, professores, merendeiras, pais de alunos, representantes da comunidade, e todas as pessoas envolvidas ou que queiram participar do controle social dos programas do FNDE. O curso está organizado em cinco módulos de 40 h cada, sendo obrigatório cursar, primeiro, o Módulo Introdutório, antes da escolha dos Módulos Temáticos. Os encontros presenciais serão no Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a certificação será pelo MEC/EDUCAR.
Devido à abrangência territorial e ao grande número de pessoas envolvidas nessas ações, o Programa utiliza a modalidade de educação à distância. Atualmente, a capacitação está sendo realizada nos seguintes programas: Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE);Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE);Programas do Livro (PLi); Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Mais informações no Pólo UAB - Walda Walquirya Bruno, que fica à Rua Padre Marquês, nº 68, no Centro Histórico, ou pelo 3360.4382.
terça-feira, 27 de maio de 2008
NOVA CARREIRA SOCIAL JÁ ENCAMINHADA AO CONGRESSO NACIONAL....VEM CONCURSO NOVO POR AÍ!!!!
Coordenação Geral de Planejamento e Orçamento/CGPLO
*Brasília
domingo, 25 de maio de 2008
TRAIÇÃO VIRTUAL: INDENIZAÇÃO DE R$ 20 MIL....
"Simples arquivos não estão resguardados pelo sigilo conferido às correspondências", diz o texto. O réu ainda pode recorrer.
TRABALHAR SEM ROUPA? PODE! TIRAR A ROUPA NA RUA? NÃO PODE! SE A MODA PEGA....
- Você quer ver mulher nua? Então vai ver agora.
E começou a tirar a roupa....Ele, desesperado com a atitude inesperada da mulher, largou o binóculo e ficou atordoado.
– O que você está fazendo? Veste a roupa! Veste isso!
E ela ali, despindo-se, irada. Até que resolveu colocar a roupa e foi para um hotel. Bem, apesar tudo, reconciliaram-se. E ele continua com, a velha mania....rsrsrsrs
O ESTADO DO RIO DE JANEIRO NÃO ESPEROU. AGORA É LEI!!!
“É bom para a empresa em todos os sentidos. As empresas que quiserem ter um clima organizacional para cima, positivo, têm que aderir”, explica Ana. “Depois da licença, é um momento muito difícil para a mãe largar o bebê e vir trabalhar. Acho que esses dois meses adicionais vão facilitar isso. Largar o bebê com quatro meses é mais difícil do que com seis”.
Cartaz da campanha

No âmbito federal, o projeto de lei da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), que cria o Programa Empresa Cidadã, prevê incentivo fiscal para as empresas que aderirem à prorrogação da licença por 60 dias. O projeto foi aprovado, no último dia 14, na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. Agora, será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania. A proposta foi elaborada pela SBP, em parceria com a senadora e a Ordem dos Advogados do Brasil. Em abril deste ano, o presidente da entidade, Dioclécio Campos Júnior, chegou a enviar uma carta aos deputados em defesa da ampliação da licença.
Num dos trechos, ele ressalta que os seis primeiros meses de vida são decisivos e insubstituíveis para o crescimento do bebê e afirma que o projeto pode reduzir os gastos com saúde: “A amamentação previne doenças comuns nos dois primeiros anos de vida, além de reduzir o risco de enfermidades do adolescente e do adulto”.
sexta-feira, 23 de maio de 2008
PARA PENSAR...
NOVO RECORDE HISTÓRICO NO PAÍS!!!!!
Abril
No mês de abril foram criados 294.522 postos celetistas, uma elevação de 1% em relação ao estoque de março. Esse resultado mensal foi o segundo maior já registrado na série histórica do Caged, próximo ao recorde obtido em abril de 2007, de 301.991 postos.Segundo o Ministério, tal comportamento é devido à presença de fatores sazonais da cadeia produtiva da agroindústria, com auxílio do crescimento registrado nos setores de serviços e da construção civil.

ECOEFICIÊNCIA EM SÃO PAULO...
quinta-feira, 22 de maio de 2008
VESTIBULAR!!! INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SETE CURSOS!!!
Em Resende, são dois pólos oferecendo cursos semi-presenciais. São eles: PÓLO UAB/CEDERJ RESENDE – Professora Walda Walquirya Bruno, com 80 vagas para os cursos de Matemática e Administração, sendo 40 vagas para cada; e PÓLO FAT/CEDERJ – Kodac, com 45 vagas para o curso de graduação em Ciências Biológicas e 40 para Pedagogia.
Administração - 350
Ciências biológicas - 690
Física - 305
Matemática - 861
Pedagogia - 845
Química - 120
Tecnologia de Computação - 415
Angra dos Reis - 145 vagas (sete cursos)
Barra do Piraí - 30 vagas ( dois cursos)
Quatis - 15 vagas (um curso)
Rio das Flores - 10 vagas (um curso)
Três Rios - 195 vagas (cinco cursos)
Volta Redonda - 242 vagas (cinco cursos)
segunda-feira, 19 de maio de 2008
VIVA MAIS E MELHORRRRRR!!!! CUIDE DO SEU CÉREBRO!!!
O cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos. Se alguém colocar você dentro de uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio... você começará a perder a noção do tempo. Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea.

Nosso cérebro é extremamente otimizado.
Quando começamos a dirigir automóveis tudo parece muito complicado e nossa atenção parece ser requisitada ao máximo. Então um dia dirigimos trocando de marcha, olhando os semáforos, lendo os sinais ou até falando ao celular ao mesmo tempo. Como acontece?
Simples: o cérebro já sabe o que está escrito nas placas (você não lê com os olhos, mas com a imagem anterior, na mente). O cérebro já sabe qual marcha trocar (ele simplesmente pega suas experiências passadas e usa, no lugar de repetir realmente a experiência). Em outras palavras, você não vivenciou aquela experiência, pelo menos para a mente. Aqueles críticos segundos de troca de marcha, leitura de placa...São apagados de sua noção de passagem do tempo...Quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida.
Conforme envelhecemos, as coisas começam a se repetir: as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações...enfim... as experiências novas, aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades, vão diminuindo.
Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década. Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a... ROTINA. Não me entenda mal. A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo repetido todos os anos. Felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo: M & M (Mude e Marque).
Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotos.
Mude de paisagem, tire férias com a família (sugiro que você tire férias sempre e, preferencialmente, para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e marque com fotos, cartões postais e cartas.
Use e abuse dos rituais para tornar momentos especiais diferentes de momentos usuais.
Faça festas de noivado, casamento, 15 anos, bodas disso ou daquilo, bota-foras. Participe do aniversário de formatura de sua turma, visite parentes distantes, entre na universidade com 60 anos, troque a cor do cabelo, deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, vá a shows, cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo.
Escolha roupas diferentes, não pinte a casa da mesma cor, faça diferente. Beije diferente sua paixão e viva com ela momentos diferentes. Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes, busque experiências diferentes. Seja diferente.
Se você tiver dinheiro, especialmente se já estiver aposentado, vá com seu marido, esposa ou amigos para outras cidades ou países, veja outras culturas, visite museus estranhos, deguste pratos esquisitos.. ... em outras palavras....... V-I-V-A !!!
Porque se você viver intensamente as diferenças, o tempo vai parecer mais longo. E se tiver a sorte de estar casado(a) com alguém disposto(a) a viver e buscar coisas diferentes, seu livro será muito mais longo, muito mais interessante e muito mais v-i-v-o... do que a maioria dos livros da vida que existem por aí.
QUEM CONHECE SABE QUE É UM ESPETÁCULO! VOCÊ CONHECE?
Sua técnica chamou a atenção do baixista Ray Brown, que a apresentou a diversos professores e produtores. Aos 17 anos, Krall ganhou uma bolsa para estudar no Berklee College Of Music em Boston, Massachusetts e depois mudou-se para Los Angeles, Califórnia, passando a estudar com Jimmy Rowles, com quem começaria a cantar. Em 1990, Krall foi para Nova York, gravando alguns álbuns e finalmente alcançando sucesso internacional. Ela e o músico britânico Elvis Costello casaram-se em dezembro de 2003.
Em 1993, Krall lançou seu primeiro albúm “Stepping Out” , chamando a atenção de Tommy Li Puma, que produziu seu segundo álbum “Only Trust Your Heart”. Seu terceiro álbum “All For You – Dedication to Nat King Cole Trio” foi indicado para o Grammy e permaneceu na lista da Bilboard (revista norte-americana dedicada à música) durante 70 semanas. Em seguida foi lançado “Love Scenes” que se tornou rapidamente um sucesso de vendas com seu trio: Krall, Russel Malone (violão) e Christian McBride (baixo).
Em setembro de 2001, Diana fez uma tournet pelo mundo e seu concerto na Paris Olympia foi gravado e lançado como sua primeira gravação ao vivo “Diana Krall – Live in Paris” que chegou ao topo da lista de Jazz da Bilboard, além de permanecer no Top 20 e Top 200 da Bilboard. Nessa mesma época ela esteve no Top 5 do Canadá, ganhou o Juno Award (prêmio canadense) e conquistou seu segundo Grammy, desta vez como “Melhor Gravação de Jazz” garnered her second Grammy (Best Vocal Jazz Record) and a Juno Award. Este album incluiu dois famosos covers: “Just The Way You Are” – Billy Joe’l e “A Case Of You” – Joni Mitchell. Mais tarde, com seu casamento junto ao músico Elvis Costello, lançou-se como compositora no álbum “The Girl In The Other Room” (2004), que rapidamente alcançou o Top 5 do Reino Unido e esteve na lista dos 40 melhores na Austrália. Também fez participação no álbum “Genius Loves Company”, do aclamado músico Ray Charles, com a música "You Don't Know Me".



domingo, 18 de maio de 2008
HERANÇAS...


Ficou curioso? Então leia!
Heranças
Para fazer seu pedido clique aqui
http://www.cabedalis.com.br/livros/herancas.html
EXISTEM HOMENS E HOMENS!!!
SE LIGA NO RODA VIVA!!!
AMANHÃ EU TE LIGO....E LIGA?
Você está lá, tranqüila no seu carro, aproveitando o sinal fechado para retocar o batom. Pelo retrovisor percebe que o cara de trás não desgruda os olhos de sua boquinha. Ele é bonito e tem um baita carrão. “Deve ser impressão minha”, pensam seus neurônios, ancorados na auto-estima entre média e baixa que Deus lhe deu. Abre o sinal, você anda uns 100 metros, do seu lado direito pára um vendedor de chicletes, um cara de cadeira-de-rodas, um assaltante e um Hare Krishna. Do lado esquerdo pára o bonitão, encarando. Discretamente, você checa as mãos no volante – não amiga, ele não usa aliança!!! Em seguida ele abaixa o vidro elétrico e diz “me dá seu telefone?”. Completamente abobalhada com a sucessão de eventos maravilhosos, pega o celular para jogar dentro do carro dele, mas Shiva a ilumina a tempo e você passa lentamente o cartãozinho pela janela.
(por questão de decoro da colunista os palavrões serão identificados apenas pelas iniciais)
autoria desconhecida
COMO ANDA A ENERGIA DA SUA CASA?
Sua casa está vivendo uma sucessão de transtornos? De repente as lâmpadas começaram a queimar, o portão eletrônico pifou, o telefone sem fio ficou sem bateria, a televisão deu defeito?

fonte: Terra