quarta-feira, 1 de junho de 2011

SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM RESENDE

De 1º a 5 de junho, vai rolar uma série de palestras, debates e apresentações enfocando os mais variados aspectos da questão ambiental, com a presença de profissionais da área e ambientalistas, representantes de diversas instituições envolvidas com a gestão ambiental da região das Agulhas Negras. Onde? No campus da AEDB e no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Itatiaia.





A abertura oficial da Semana do Meio Ambiente acontece no dia 1º, às 18h45min, no auditório da AEDB. No dia 2, às 20h50min, os participantes serão brindados com uma bela apresentação do Coral do Visconde, do Centro Cultural Visconde de Mauá. E na AEDB as atividades acontecem de hoje até sexta, dia 3, a partir de 19 horas, com debates sobre os temas Participação Comunitária em Unidades de Conservação, Qualidade de Vida e Planejamento e Proteção ambiental. Como atividades complementares da Semana, haverá plantio de árvore pelos alunos do Colégio de Aplicação da AEDB; e a Operação Limpeza, a cargo do Grupo de Escoteiros Guia Lopes.





Programação no Parque


Nos dias 4 e 5, a programação continua no Parque Nacional do Itatiaia com atividades na parte da manhã e da tarde, no Centro de Visitantes. Além de palestras, haverá a apresentação do livro “O meu olhar sobre o Itatiaia”, da fotógrafa Lúcia Teixeira; e do filme “Dança do Tempo”, de Christian Spencer, com belíssimas imagens do Parque.

Informações AEDB – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: