domingo, 26 de junho de 2011

FESTIVAL DE TEATRO DE RESENDE

O XI Festival de Teatro de Resende vai começar. E com grandes nomes do teatro, da TV e do cinema para conversar com o público sobre as delícias e as dores de ser artista no Brasil. É o Encontro com o Teatro Brasileiro, com noite de abertura marcada para terça, dia 28, às 20 horas, no Cine Vitória. Os atores Francisco Cuoco e Camila Amado iniciam a maratona teatral conversando com o público da cidade sobre os temas ‘Teatro, cinema e TV – Quais as diferenças e o prazer de cada um dos veículos’ e ‘A difícil tarefa dos artistas brasileiros que para trabalhar, precisa atuar nas diversas etapas e funções de um projeto’.




No dia seguinte (29), o ator Eduardo Moscovis e o cenógrafo Ronald Teixeira, debatem os temas “Como construir uma carreira nos dias atuais e quais são as dificuldades do técnico no Brasil?”, “Como se dá o diálogo técnico x direção e técnico x ator” e “ O que prevalece na hora da criação?”.


Já na quinta, dia 30, Cacá Mourthé e o comediante Marcius Melhem falam sobre comunicação, educação e teatro. No final da conversa, Melhem vai lançar seu livro ‘Nós na Fita’ - que escreveu com o parceiro Leandro Hassum – que traz as onze cenas do espetáculo encenado pela dupla há sete anos.





A abertura oficial do Festival será no dia 1º de julho, com a apresentação do espetáculo infantil convidado “O Cavalinho Azul”, de Maria Clara Machado (Teatro Tablado), às 14 horas, no Teatro da AMAN. A Mostra Nacional de Teatro acontece entre os dias 2 e 9 de julho, com apresentação dos espetáculos infantis às 10 horas e das peças adultas às 20 horas. Todas as peças serão encenadas no Cine Vitória.

Confira a programação oficial do Festival de Teatro de Resende – edição 2011.

http://www.resende.rj.gov.br/page/noticias_detalhe.asp?cod=5036


Informações PMR

Nenhum comentário: