domingo, 12 de junho de 2011

SEGUNDA: O QUE TEM DE BOM NA TV


Brasiliana.org


Apresentado pelo jornalista Luis Nassif, o programa estreia a nova temporada nesta segunda com um tema que tem sido fonte de debates em todo o país: a construção da hidréletrica Belo Monte, no rio Xingu, no estado do Pará. Apesar de ter sido autorizada pelo IBAMA, no início deste mês, as discussões sobre o potencial energético da usina e os impactos sócio-ambientais não se encerraram.



Para o debate sobre a hidrelétrica de Belo Monte, Luis Nassif recebe o presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim; o professor do Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP, Célio Bermann; e o presidente da Norte Energia, Carlos Nascimento. Os convidados abordam a importância da Amazônia como potencial energético; quais os principais pontos da questão sócio-ambiental e qual o custo da energia e a competitividade da economia referentes à obra.



Vale lembrar ainda que Brasiliana.org é a primeira tentativa de discussão de políticas públicas aliando TV aberta e a Internet. Ao abordar temas estratégicos para o desenvolvimento do país nos próximos anos, procura-se aprofundar o debate por meio da construção do conhecimento. Nesta segunda, dia 13, às 22 horas, na TV Brasil. Pena que nesse horário eu estou na faculdade...

Nenhum comentário: