sexta-feira, 10 de junho de 2011

CURTAS E RÁPIDAS DE RESENDE

CASA NOVA

A Guarda Municipal de Resende está de casa nova a partir desta sexta, dia 10, na Avenida Rui Barbosa 60, bairro Liberdade, onde funcionava uma garagem de ônibus.


NOVA OBRA

E na próxima terça, dia 14, às 11h30, o governador Sérgio Cabral e o vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão estarão em Resende para a inauguração de mais uma obra realizada pela parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A ampliação da Avenida Dorival Marcondes Godoy, no Bairro Comercial, principal via de acesso à cidade para quem vem da Via Dutra, está na reta final.


AGORA É ASSIM

A Avenida agora tem novo canteiro central com acesso ao Residencial Monet, novo sistema de iluminação pública, inclusive no canteiro central, e nova pavimentação asfáltica, por exemplo. E também foram concluídas as obras de duplicação dos dois viadutos sob a linha férrea e o alargamento da ponte sobre o Rio Alambari.

TÍTULO RATIFICADO

A APMIR (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Resende) já era um Hospital Amigo da Criança. E o certificado concedido à maternidade pela Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil foi ratificado nesta quinta, dia 09, durante cerimônia na unidade.


E MAIS UM TÍTULO

No mesmo dia, o módulo do Programa Saúde da Família da Baixada da Olaria recebeu do Governo do Estado o título de Unidade Amiga da Amamentação. A unidade, como a APMIR, também segue os Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno.

A Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) foi idealizada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo UNICEF (Fundo das Nações Unidades para a Infância) para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno.

Informações da PMR

Nenhum comentário: