domingo, 19 de junho de 2011

ABAFA TUDO E DEIXA O POVO CONTINUAR NA IGNORÂNCIA...

No Brasil, o Senado quer porque quer esconder para sempre o conteúdo dos documentos considerados ultrassecretos. E quem está liderando esse movimento? Os ex-presidentes Collor e Sarney. Eu posso com isso?





Os Estados Unidos gastam US$ 300 milhões por ano para garantir ao cidadão o direito ao acesso a informações do governo. O Ato pela Liberdade de Informação vigente naquele país (Freedom of Information Act) permite que qualquer um solicite registros ou documentos produzidos por órgãos públicos, até mesmo os que contenham material sigiloso. Cada pedido individual é analisado por um especialista de inteligência, e apenas as informações que podem representar um prejuízo para negociações em curso são censuradas, caso por caso.


“(Nos EUA) Uma pagina pode vir com 70% das informações ocultadas por uma tarja preta, outra com apenas 20%, mas não há uma lei que contemple o sigilo eterno”, esclarece o diretor do Departamento de Ciências Políticas da Universidade Federal Fluminense, Thomas Heye. “Existe um processo de discernimento do que realmente é secreto e do que pertence à sociedade e deve ser público. O sigilo é uma exceção. No Brasil, ninguém quer se dar ao trabalho de examinar cada documento. É mais fácil proibir tudo”.



Por que o governo brasileiro não age da mesma forma com os seus cidadãos? Já que aqui se copia tudo que rola em terras do Tio Sam...Quase tudo, não é? Pois é. A transparência e o respeito ao cidadão, como o exemplo acima, está completamente fora dos interesses dos políticos tupiniquins. Por aqui, é muito mais interessante e vantajoso manter o povo na ignorância. E tome futebol, axé, forró, funk e sertanejo! Gritem, xinguem os jogadores, o juiz, a mãe do juiz e dos jogadores, rebolem bastante, espremam-se nas multidões sem noção, enlouquecidas por altos decibéis de e coreografias exageradamente vulgares. Esqueçam o que rola no país e nos deixem em paz para podermos continuar com nossas falcatruas, agindo de acordo com nossos interesses! É assim que funciona a coisa aqui no Brasil. Será por quê? Hein,hein???


Fonte:http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/politica/sarney-e-collor-querem-ser-os-guardiaes-da-historia/

Nenhum comentário: