sexta-feira, 10 de junho de 2011

PROSPERIDADE EM RESENDE

Instaladas em Resende a partir de 2009, as empresas MC Lane Armazéns Gerais, Transportadora Braspress, 3 Corp Technology e a Distribuidora Epson geraram até agora cerca de 400 empregos diretos no Município.


Outros dois empreendimentos econômicos – a empresa atacadista Ferragens Negrão e a Politex (ramo de vestuário) – já acertaram o início do seu funcionamento na cidade para os próximos meses. A previsão é de que pelo menos mais 180 novos postos de trabalho sejam criados.




A Ferragens Negrão está se instalando às margens da Via Dutra, no antigo prédio da empresa Sonoco, em frente ao prédio do Sistema Porto Real de Rádio, com previsão de gerar imediatamente 80 empregos. A Politex terá sede na região da Fazenda da Barra, onde já começou a realizar as obras necessárias para a instalação de sua unidade de produção. A empresa vai gerar 100 empregos inicialmente, mas este número poderá chegar a 150.



E a Prefeitura vem reforçando as conversações para concretizar a implantação da Termoelétrica Energia de Portugal, cujo investimento é calculado em aproximadamente R$ 1 bilhão. O empreendimento está negociando a aquisição de uma área no distrito de Bulhões e pretende gerar 200 empregos diretos e mais de dois mil indiretos. Numa das audiências que teve com o governador Sérgio Cabral (PMDB), o prefeito José Rechuan (DEM) reivindicou o apoio do Governo do Estado para que a implantação do empreendimento se torne uma realidade em Resende.


Todas as informações foram divulgadas nesta sexta-feira, dia 10, pela Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços.


Informações da PMR

Nenhum comentário: