quarta-feira, 1 de junho de 2011

PROVINHA BRASIL

Nesta quarta, dia 01, 1.472 estudantes da rede municipal de Resende participam da primeira etapa da Provinha Brasil, que avalia o nível de alfabetização das crianças matriculadas no segundo ano de escolarização de todas as unidades públicas de ensino do Brasil. O exame avalia as habilidades dos alunos para os sistemas da escrita e da leitura.


Esta avaliação acontece em duas etapas - uma no início e outra no final do ano letivo - e fornece informações sobre o processo de alfabetização aos professores e gestores das redes de ensino, além de possibilitar, entre outras ações, a definição de metas pedagógicas o planejamento de cursos de formação continuada aos profissionais de ensino.



A Provinha Brasil é elaborada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), e distribuída às secretarias estaduais e municipais de Educação pelo Ministério da Educação. E no segundo semestre deste ano também será aplicada a provinha Brasil de Matemática. Este será o primeiro ano em que será avaliado e diagnosticado o aprendizado dos estudantes na disciplina de Matemática.



Informações da PMR

Nenhum comentário: