sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

PRÊMIO BUSSUNDA DE HUMOR...

O Cine Vitória receberá neste fim de semana a primeira edição do Festival de Esquetes de Humor / Prêmio Bussunda, promovido pela Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. O evento, que premiará sete categorias, prevê a apresentação dos onze grupos concorrentes no sábado, dia 6, a partir das 19 horas. Já no domingo, dia 7, será realizada a cerimônia de premiação dos destaques do festival que disputarão os prêmios de Melhor Esquete (R$ 1.000,00); Melhor Direção, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante e Texto Original (R$ 200,00, cada).








Este ano, o Festival, que pela primeira vez terá apenas esquetes de humor, recebeu mais de 30 inscrições de grupos de Resende, Itatiaia, Barra Mansa, Volta Redonda, São Gonçalo e Rio de Janeiro (Estado do Rio); Santo André e Cândido Mota (São Paulo) e Ouro Preto (Minas Gerais). A grande procura mostra que o Festival de Esquetes está se consolidando como uma importante oportunidade para que os grupos de teatro – amadores e profissionais – possam apresentar seu trabalho ao público, valorizando ainda mais a encenação de textos curtos e rápidos, chamados de esquetes.








Como já é tradição nos eventos culturais promovidos pela Prefeitura, a entrada para os espetáculos será franca, mas o público poderá contribuir com a campanha Natal com Sorriso, fazendo a doação de um brinquedo ou de um livro infantil em bom estado. Todo o material arrecadado será encaminhado para instituições filantrópicas da cidade que cuidam de crianças e portadores de necessidades especiais.






Agende-se:






06 de dezembro, sábado, às 19h, no Cine Vitória





- Anakadraba (Grupo Teatral Anônimos, de Itatiaia/RJ);

- Eva e Adão (Teatro Fabricantes, de Cândido Mota/SP);

- Corta! (Grupo Mini Circo Zé Leão, de Resende/RJ);

- Enfim Só (Cia. Teatral Liberdade de Expressão, de Volta Redonda/RJ);

- Absintho Muito Lantec – Larga o Meu Pé (Cia da Ação, de Resende/RJ);

- Panóptico (Cia. Quarto de Teatro, de São Gonçalo/RJ);

- Pipoca e Guido em Encontro Marcado (Teatro Akxe, do Rio de Janeiro/RJ);

- Penalidade Máxima (Teatro Rocokóz, de Santo André/SP);

- Coisas da Vida (Grupo Os Tarja Preta, de Resende/RJ);

- A Falsa Magra (Grupo Aslucianas, do Rio de Janeiro/RJ);

- Açúcar ou Adoçante (Súbito Cia. de Teatro, do Rio de Janeiro/RJ);





07 de dezembro, domingo, às 19h, no Cine Vitória






Cerimônia de premiação, com apresentação dos esquetes convidados: "A Ida ao Teatro"; "Conversa no Chafariz"; e "Porque os Teatros Estão Vazios", com os atores Juliana Torres e Stefanio Vieira e textos de Karl Valentin.





Nenhum comentário: