sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

CASO TIAGO E OUTROS: CADÊ A JUSTIÇA???

Tiago dos Santos Pereira Jorge tinha apenas 17 anos. Foi atropelado e morto por um promotor de Justiça no último fim de semana, no Alto da Boa Vista. O acidente aconteceu no sábado, por volta das 15h, na Avenida Edson Passos, quando Tiago andava de bicicleta na pista em direção ao Itanhangá, próximo à favela Mata Machado. O rapaz foi atingido por um Renault Clio que subia a serra em alta velocidade, pela contramão.






O promotor fugiu sem prestar socorro, mas foi perseguido por outro motorista, sendo alcançado na porta de casa, na Estrada Velha da Tijuca, na Usina. Do carro, o perseguidor ligou para a PM e o atropelador foi levado para a 19 DP (Tijuca). Tiago sofreu traumatismo craniano e morreu na hora. O rapaz ia à casa de um colega e morreu na hora. Quando o promotor foi detido, disseram que ele poderia ter matado o garoto, e ele respondeu "dane-se se morreu". O promotor pagou uma fiança de R$ 8 mil e foi liberado.






A família do rapaz decidiu tornar o caso público. O delegado Walter de Oliveira se recusou a revelar o nome do promotor, que foi indiciado por homicídio culposo, de acordo com o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro. Pela lei, o criminoso pode ser condenado à prisão por dois a quatro anos.







Pela fuga, a pena será acrescida em um terço. A carteira de habilitação foi apreendida e ele perdeu o direito de dirigir. A infração é considerada gravíssima, com perda de sete pontos no prontuário e multa de R$ 957,69.







Vários atropelamentos fatais já ocorreram neste trecho. Os carros avançam os dois sinais. Um quebra-molas já foi pedido, mas nada foi feito. Segundo a CET-Rio, há estudos para instalar um radar naquele trecho.






CADÊ A JUSTIÇA????





Agora, vamos à realidade: o cara vem na contramão, em alta velocidade, mata um rapaz que ia visitar um colega, paga 8 mil e é liberado! Que lei é essa? Que justiça é essa? Que mundo é esse? E o “cara” ainda diz “dane-se se morreu”. Esse cara tem filho? E se fosse o filho dele? Ou o irmão? Ou o pai? Dane-se esse filho da puta sem alma, sem consciência, sem coração! Acho que é a primeira vez que me expresso através de um palavrão, mas não tem como evitar! Esse cara é um filho da puta mesmo! Isso não é um ser humano, vamos combinar! Estou indignada sim. Revoltada sim! É por essas e por outras que tem muita gente querendo seguir determinadas carreiras. Porque sabem que a impunidade rola solta nesse país! Que merda é essa?! Quando é que isso vai acabar?!







Se eu atropelasse alguém, o mínimo seria prestar socorro. E se a vítima do meu desvario não conseguisse sobreviver, com certeza eu nunca mais teria uma noite de sono tranqüila. Como dormir depois de tirar uma vida? Mas de uma coisa eu tenho certeza: eu iria em “cana” na hora! Mas só porque o filho da puta é um promotor, paga 8 mil de fiança, “perde” a carteira e..quer saber mais? Vai acabar em samba! Quer apostar? Dezembargadores, juízes, advogados..Matam, roubam, fazem o querem. A impunidade esta aí. Para eles. Justiça? Hã..sei. Eu tô de saco cheio! Fico enojada. E querem que o povo brasileiro seja patriota...Faz-me rir....Brincadeira! Sabe quando isso vai acontecer? Quando esses caras forem pra cadeia, como qualquer pessoa que comete um delito. Seja de que natureza for. A justiça deve ser igual, para todos. Sem exceção! Esse cara tem que ser julgado e condenado. Precisa de mais prova? O cara estava na contramão e em alta velocidade!








Desastres com fugas no Rio
Tragédias como a de Tiago se tornaram comuns. No dia 31 de agosto, Jeanderson Curty Penteado morreu atropelado na Via Dutra ao sair de seu carro. O criminoso fugiu. Na noite de 7 de março, um motorista atingiu cinco pessoas na Linha Vermelha e foi preso na BR-040. Em 17 de fevereiro, Leandro Lopes da Silva morreu atropelado por Fábio Alves Moreira na Avenida Sernambetiba, na Barra. Ele fugiu e só se apresentou à 16 DP cinco dias depois.

4 comentários:

Telma Lobato disse...

pois é....e o meu Tiago morreu....estamos todos tristes mas a família que é pobre, honesta, trabalhadora e digna está transformando esta perda em luta. Hoje o Alto da Boa Vista irá parar para uma passeata pedindo, pela milionésima vez, um redutor de velocidade e um pardal para o local. Quando ao filho da puta...Deus fará a justiça.

beijos

NICE PINHEIRO disse...

Pois é Telma. Mas a justiça divina será aplicada quando ele passar pro andar de cima. Por enquanto, há que se fazer a justiça aqui na Terra mesmo. Imagina o Natal da família...Mas o Natal desse promotor, com certeza será regado à bebidas, mesa farta e muita alegria!!!
bjs

Unknown disse...

Conhecia ele, muito engraçado e gente fina como sempre, era filho do meu motorista.
Ficamos abalados com isso, eu e toda familia. Bom, hoje ele faria 18 anos, como soube hoje.
Abraços
JUSTIÇA !

NICE PINHEIRO disse...

Pois é Antonio, vamos aguardar que seja feita a justiça. Obrigada pela participação.
abraços
Nice Pinheiro