sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

E NO MARANHÃO.....

Domingos Santos (violão sete cordas), Juca do Cavaco, Lazico (pandeiro), Raimundo Luiz (bandolim) e Zezé Alves (flauta) formam o Instrumental Pixinguinha. O quinteto terá o auxílio luxuoso do piano de Rosemary Fontoura para receber o compositor Chico Saldanha, na 61ª. edição do projeto Clube do Choro Recebe, que acontece neste sábado, dia 13, no Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama).






Os bambas do Pixinguinha, entre clássicos do choro brasileiro, mostrarão o repertório de Choros Maranhenses, disco de estréia do grupo, de 2006, que recentemente ganhou nova prensagem para atender aos inúmeros pedidos de admiradores.







Rosemary Fontoura acompanhará o Pixinguinha e mostrará peças de Chiquinha Gonzaga, pioneira da música brasileira, à época rompendo com padrões ditados por uma sociedade machista, que pensava ser a música coisa de e somente para homens.





Chico Saldanha passeará entre o repertório de seu mais recente disco, Emaranhado (2007), e de seus outros trabalhos: Celebração (1998) e Chico Saldanha (1988). Não faltarão músicas como Branco, É tudo verdade, Babalu, Mara, Botequim (de Cesar Teixeira, registrada no primeiro trabalho de Saldanha) e Araçagy (samba de Cristóvão Alô Brasil, gravada por ele sob produção de Saldanha, Ubiratan Sousa e Giordano Mochel em Velhos Moleques, de 1986).







O projeto Clube do Choro Recebe mantém o propósito de promover os mais variados encontros em seus saraus: de gerações, de estilos, de instrumentistas e cantores. Nenhum sábado é igual a outro e cada sábado é, por isso também, imperdível. O couvert artístico individual custa apenas R$ 5,00.





Fonte: Assessoria de imprensa do projeto Clube do Choro Recebe

Nenhum comentário: