sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

DEZEMBRO...

Dezembro. Último mês do ano. Época de comprar presentes, enfeitar a casa, providenciar “modelitos” para Natal e Ano Novo, e por aí vai...Será? É isso mesmo?






Dezembro. Último mês do ano. Época de reflexão. De planejamento para um novo ano. Há quem pense que todos os anos e todos os dias são iguais. Não são. É só olhar para trás...






As perspectivas estão presentes em todos nós. Não adianta tentar negar ou ignorar. Elas existem e persistem até serem superadas. Ou não.






Dezembro. Último mês do ano. Época de pedir saúde, dinheiro, sorte, amor, amizades, sucesso, romance, enfim. Cada um com suas necessidades. Cada um com seus sonhos. Será? É isso mesmo?







Dezembro. Último mês do ano. Época de agradecer pela saúde, pelo emprego, pelo amor, pelas amizades, pelo sucesso, pelo romance, enfim. Cada um com sua consciência. Cada um com sua gratidão.







As expectativas e a esperança de um ano melhor estão em todos nós. Não adianta tentar negar ou ignorar. Elas existem e persistem. Sentimentos inerentes aos seres humanos.





Dezembro. Último mês do ano. Época em que a sensibilidade, a solidariedade e a compaixão tornam-se visíveis. Que pena que algumas pessoas tenham certas atitudes e comportamentos apenas uma vez por ano. No último mês do ano. Motivadas apenas e tão somente pelas luzes dos piscas, pela mesa bem decorada e farta, pelos presentes que serão dados e recebidos. É o mês de ser feliz, de fazer feliz, de ser caridoso, de ser condescendente. Bondade, solidariedade e gentileza com data marcada. Que pena.







Sentimentos não devem aflorar apenas em “datas especiais”. Ou temos, ou não temos. Ou somos, ou não somos. Como a nossa essência. E se a bondade, a solidariedade e a gentileza fazem parte de nossa essência, temos o ano inteiro para sermos felizes. E para fazermos qualquer pessoa feliz.







Os anos só são iguais para quem é sempre igual. Nada muda se não mudamos também. Sempre é tempo de rever conceitos. Sempre é tempo de abandonar preconceitos. Sempre é tempo de repensar valores. Sempre é tempo para crescermos. Sempre é tempo para nos melhorarmos. Sempre.







Dezembro. Último mês do ano. Desejo o melhor para todos. Agradeço por tudo que me aconteceu, de bom e de ruim. E que em 2009, eu saiba usufruir tudo que me for concedido. De bom e de ruim. E que tudo que me for concedido seja uma contribuição para meu crescimento, para minha paz, para me tornar um ser humano melhor. Sempre.







Feliz Natal e um espetáculo de Ano Novo para todos nós!

Nenhum comentário: