sexta-feira, 28 de novembro de 2008

OPORTUNIDADE PARA MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES EM RESENDE...

Os micro e pequenos empreendedores de Resende e da região Sul Fluminense ganharam uma nova oportunidade para apostar no futuro, investindo no desenvolvimento do potencial de suas empresas. É que foram prorrogadas até o próximo dia 10 de dezembro as inscrições para os interessados em participar do projeto Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e Setor Tradicional (IEBTST), que funciona no Campus Regional da UERJ, no Pólo Industrial de Resende.






Apoiada pela Faculdade de Tecnologia (FAT) e contando com o apoio da Prefeitura, que busca fomentar a iniciativa articulando parcerias junto a órgãos como a Firjan e o Sebrae, além de ceder recursos humanos para a implantação do projeto, a Incubadora de Empresas de Resende oferece oito vagas: quatro para empresas nascentes e o mesmo número para empresas associadas (não residentes). As inscrições, destinadas a pessoas físicas ou jurídicas, podem ser feitas na sede da Incubadora, na Faculdade de Tecnologia (ver no box abaixo).







O Programa de Incubação é focado no empreendedorismo, fortalecendo e incentivando o surgimento e/ou o crescimento de micros e pequenas empresas que trabalham com produtos inovadores. O empreendedor beneficiado contará com apoio gerencial e estratégico em áreas que vão desde a administração, assistência técnica, treinamento, comercialização e inovação, até novas tecnologias e integração com outras empresas.





Na prática, o Programa de Incubação vai apoiar, nos primeiros anos, as micros e pequenas empresas na criação, administração e desenvolvimento de seus produtos ou serviços, até que elas estejam forte o suficiente para andarem sozinhas, posicionando-se de forma inovadora e competitiva no mercado. A taxa de mortalidade das micros e pequenas empresas, que em algumas regiões do país chega a 80%, cai para 20% após a incubação.






Onde e como se inscreverPodem candidatar-se empreendedores que queiram ter seu próprio negócio; empresas em constituição; empresas já constituídas; e setor de desenvolvimento tecnológico de empresas já existentes. As inscrições devem ser feita na sede da IEBTST, na Faculdade de Tecnologia do Campus Regional da UERJ (quilômetro 298 da Rodovia Presidente Dutra, sentido RJ/SP), das 12 às 17h, ou no site www.fat.uerj.br/incubadora. Mais informações pelo telefone (24) 3354.7851 / 9955.9236 ou pelo e-mail incubadora@fat.uerj.br.
Fonte: ACOM

Nenhum comentário: