quarta-feira, 12 de novembro de 2008

AS INSCRIÇÕES ESTÃO TERMINANDO!!!!!

As inscrições para Festival de Esquetes de Resende / Prêmio Bussunda, que pela primeira vez será dedicado exclusivamente à comédia, terminam nesta sexta-feira, dia 14 de novembro. A edição 2008 do Festival de Esquetes homenageia o saudoso humorista Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, falecido em 2006, e valoriza os grupos teatrais e artistas que trabalham com textos curtos de humor, sejam eles inéditos ou de domínio público.






Segundo o regulamento, grupos amadores ou profissionais de todo o Brasil podem se inscrever, desde que os esquetes tenham entre 10 a 15 minutos de duração. Os grupos podem ter de um a seis integrantes e todos podem inscrever até dois esquetes.






O material, contendo a ficha de inscrição; texto em duas vias; proposta de encenação (arrumação cênica e utilização de objetos); autorização da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais ou a autorização do autor; além de dados para eventual pagamento de premiação (nome completo, endereço, RG, CPF, PIS/PASEP e número da conta e agência bancária), devem ser enviados para a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, Centro, Resende/RJ – CEP 27.511-110). No envelope, que deverá ser lacrado, mesmo que o grupo faça a entrega pessoalmente, deverá constar ainda o nome do grupo e o título do esquete, sendo opcional o envio de fotos e de fita VHS ou DVD, contendo o ensaio ou apresentação do esquete.





Os dez selecionados concorrerão a mais de dois mil reais em prêmios, e serão conhecidos dia 21 de novembro. As apresentações serão realizadas no dia 6 de dezembro, às 20h, no Cine Vitória e já no dia 7, no mesmo horário e local, acontece a cerimônia de premiação, que contará com a participação dos esquetes "A ida ao teatro"; "Porque os teatros estão vazios" e "Conversa no Chafariz", encenados pelos atores Juliana Torres e Stefânio Vieira.





Como já é tradição nos eventos culturais promovidos pela Prefeitura de Resende, a entrada para os espetáculos será franca, mas o público poderá contribuir com a campanha Natal com Sorriso, fazendo a doação de um brinquedo ou de um livro infantil em bom estado.





O Festival de Esquetes de Humor de Resende – Prêmio Bussunda, vai premiar as seguintes categorias: melhor esquete (R$ 1.000,00); melhor ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, direção e texto original (R$ 200,00 cada). Mais informações: fccmm.resende@yahoo.com.br, ou pelo telefone (24) 2108.3002.

Nenhum comentário: