terça-feira, 11 de novembro de 2008

O QUE VOCÊ FARIA???

Vocês estão conversando animadamente. Entre vários assuntos, surge o da superficialidade nas mulheres. E nos homens, é claro. Então, ele começa a lembrar de uma cena de um determinado filme. E repete o que o homem disse para a mulher, em determinada cena: "mostre-me uma mulher natural. Pele natural. Seios naturais. Algumas rugas que revelam sua experiência de vida". Mas aí, ele pára de falar e te olha. Carinhosamente passa a mão em seu rosto, e repete a frase, mas, desta vez, acrescentando palavras....





Mostre-me uma mulher natural. Pele natural. Seios naturais. Algumas rugas que revelam sua experiência de vida: as alegrias, as tristezas, os desencontros, as decepções, as conquistas, as vitórias, as derrotas...Mostre-me uma mulher sincera em seus sentimentos, em suas palavras e em suas atitudes. Sabe o que mais gosto em você? Isso tudo. Você é assim. Tudo que eu quero. E é por isso que eu te amo. Mas, o que devo fazer para você me amar também? O que preciso fazer para poder passar o resto de meus dias ouvindo sua voz, suas gargalhadas espontâneas, vendo você andar pela casa ou observando você procurando seus óculos e descobrindo que eles estão no seu rosto? Sempre que isso acontece você dá uma gargalhada e diz que está ficando senil antes da hora. O que mais gosto em você é tudo que você é. É assim que eu te quero. Mas isso não importa para você, não é? Talvez um dia você me olhe de verdade e veja em mim o homem que pode e quer te fazer feliz.





Você também viu o filme e lembra da cena. E sabe perfeitamente o que foi dito. E fica ali, parada, meio que atônita, sem saber o que fazer ou falar. Então, ele te olha e diz:
- Quando esse dia chegar eu vou saber. Porque você vai me dizer. Eu vou esperar.
E então ele sorri para você e pergunta:
- Vamos ao cinema agora? Está passando um filme que eu quero ver com você.
E então pede a conta, paga, levanta, puxa sua cadeira, te pega pela mão, abre a porta do carro para você entrar e, dentro do carro, ele te olha e pisca o olho. E sorri mais uma vez e diz:
- Eu sei esperar. Eu vou esperar.

Nenhum comentário: