terça-feira, 21 de outubro de 2008

VALEU A PENA!!!

Hoje vi "Noites de Tormenta", com Richard Ghere e Diane Lane. Uma história bonita, baseada no romance best-seller de Nicholas Sparks, e que aborda vários aspectos do relacionamento de um casal e da vida do ser humano. Horário de verão, dia claro...por que ir para casa se posso ir ao cinema? Foi o que fiz. Pipoca doce e guaraná, uma confortável poltrona e a expectativa: será que o filme é bom mesmo como penso? Valeu a pena.




São questionamentos de um homem e de uma mulher. Cada um com sua dor. Cada um com suas experiências amargas, seus dissabores, suas decepções. Cada um com suas frustrações, algumas causadas por opções erradas na vida. Muito interessante e reflexivo.
Gosto de perceber o encontro de duas pessoas “maduras”. É tão mais intenso, tão mais vivido, tão mais explorado. Vivências distintas que tornam-se complemento e provocam o momento. Um olhar diferente sobre o “casual”.




Essa vida é muito louca mesmo. E é justamente por isso que sou apaixonada pela vida! Apesar de tudo, ela sempre vale a pena. Sempre! A gente cai, levanta, anda, tropeça, corre, pára, engatinha, volta a correr de repente...A gente se machuca, lambe as feridas e, de repente, a cicatriz está ali. Estamos curados. Não há mais dor. A ferida fechou.
Por algum motivo, em alguma ocasião, podemos nos recusar ou não a viver uma situação. Mas depois o motivo se vai e nos entregamos à vida. Cada um no seu tempo. O importante é estar aberto às oportunidades que a vida proporciona. Em todos os sentidos. É estar com disposição e disponibilidade para aproveitar as chances e a sorte que batem à porta. Às vezes, nos momentos mais improváveis. Meio contraditório, eu sei. Mas acontece sim..rsrsrs


É perceber sensações. Despertar curiosidades em si próprio e nos outros. Usufruir dos benefícios que novas experiências podem proporcionar. É permitir-se a felicidade, o bem-estar, o sonhar e, por que não, o realizar. É desfrutar a vida! Como cantava o grande Gonzaguinha....É a vida, é bonita e é bonita!!!!
Ainda não viu o filme?
Noites de Tormenta - Trailer (legendado)

Nenhum comentário: