domingo, 5 de outubro de 2008

ELEIÇÃO DEFINIDA EM RESENDE...

Como prometi, aqui está o resultado da eleição em Resende. O candidato Rechuan (DEM) venceu as eleições com 1046 votos a mais que o candidato à reeleição, Silvio de Carvalho (PMDB).




Em entrevista concedida à TV Rio Sul, ao vivo, agora a pouco, Rechuan declarou que governar uma cidade como Resende é muita responsabilidade, e que dará continuidade ao crescimento econômico e social do município que, segundo ele, ficou esquecido pelo atual governo.




Estava claro para o povo de Resende que essa eleição seria "pau a pau", na linguagem popular, e que a vitória seria apertada para qualquer um dos dois candidatos. Silvio de Carvalho ou Rechuan. Rechuan venceu por 29.346 votos contra 28.300 de Silvio de Carvalho.





Está definido. Em 2009, Resende terá novo prefeito. A expectativa do povo de Resende começa agora. Um médico no governo. Como cidadã espero que os próximos quatro anos sejam de prosperidade, como foram estes últimos quatro anos do governo Silvio de Carvalho, que terminam no dia 31 de dezembro de 2008. Como cidadã espero que, em se tratando de um médico, a saúde seja prioridade. Sem esquecer a educação. Saúde e educação são fundamentais em qualquer município, estado ou país. Como cidadã, espero que o próximo governo não paralise o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido em muitos setores da prefeitura. Assim como manter a EXAPICOR de graça, ou concluir a reforma das escolas municipais (40 já foram reformadas), ou finalizar os acessos para o Acesso Oeste, por exemplo. Afinal, devemos sempre caminhar para a frente. Retroceder ou estagnar, jamais. Minha expectativa como cidadã é ver Resende continuar a crescer.




Como profissional, acredito que minha expectativa seja a mesma de todos os funcionários públicos municipais. Que nos próximos quatro anos, o que ficou pendente se resolva da melhor maneira possível e com justiça. Porque pendências sempre existem de um governo para o outro. Como profissional, continuarei a desenvolver meu trabalho da mesma forma que venho desenvolvendo. Como escrevi no texto abaixo: "Minha obrigação é trabalhar correta e honestamente, esteja quem estiver no governo. Profissionalismo acima de tudo. Sou paga para trabalhar. Continuarei a desenvolver meu trabalho com a mesma paixão, porque amo o que faço e porque assumi um compromisso a partir do momento em que ingressei no serviço público. Não sou funcionária pública porque alguém me colocou lá. Fiz concurso e passei. Meu compromisso é comigo mesma. Com minha consciência e responsabilidade profissional. E com o povo, pois é para ele que trabalho, assim como todos os funcionários públicos, concursados ou não."





Muitas pessoas me questionaram esse tempo todo. A pergunta era sempre a mesma:
- Nice, se o Silvio não ganhar essa eleição, você vai continuar falando sobre Resende no seu blog?
Ora, é claro que sim! Amo esta cidade. Tudo que for feito de bom em Resende e por Resende será divulgado. Há alguns meses, amigos meus que são da oposição, acusaram meu blog de ser "chapa branca" por divulgar as realizações da prefeitura de Resende. Na época escrevi um texto intitulado "NOTÍCIA BOA É AQUI", em resposta à acusação. Muitos leram. E deixei bem claro que tudo que for feito de bom nesta cidade e para esta cidade, será "registrado" em meu blog. Sempre! Independente de quem esteja no governo! Sou profissional e cidadã, acima de tudo. E a única coisa que espero e quero, é ver este município crescer muito mais!




Ao prefeito Silvio de Carvalho quero agradecer por tudo que foi feito em pról do povo, da cidade e do funcionalismo público. Quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho realizado à frente da Prefeitura de Resende! Obrigada Silvio de Carvalho! Você não será esquecido nunca. Sua assinatura está em muitas realizações nesta cidade!





Ao próximo prefeito, Dr. Rechuan, quero dar os parabéns pela vitória. Quero desejar sucesso em seu governo. Quero desejar muitas realizações, para que eu possa continuar sentindo orgulho em ser servidora pública e cidadã deste município. Que eu tenha sempre boas e excelentes notícias para publicar em meu blog e continuar a colocar no rodapé da matéria: CRESCE RESENDE!!!
Afinal, são quase 4 mil leitores/mês. Do Brasil e de outros vários países. Resende não pode ficar esquecida e como blogueira, cidadã resendense e funcionária pública municipal, tenho obrigação e prazer de divulgar tudo de bom que é feito aqui. Quero que o Brasil e o mundo saibam da existência desta cidade e de como ela cresce sem parar. Assim espero. Parabéns Dr. Rechuan. Que Deus o ilumine na nova caminhada.
Nice Pinheiro

2 comentários:

O Escrevinhador disse...

Nice, gostei do seu blog, assim como gosto da cidade de Resende, que tive o prazer de conhecer há oito anos. Desejo, pois, boa sorte à cidade, a você e vida longa ao seu blog.

NICE PINHEIRO disse...

Obrigada Pedro. É uma honra ter meu blog elogiado por um jornalista como você. Sua opinão é sempre muito importante para mim.
abraços
Nice Pinheiro