segunda-feira, 6 de outubro de 2008

CRISE FINANCEIRA DOS EUA: GM E FIAT SOFREM O PRIMEIRO IMPACTO...

As sucessivas quebras de recordes de vendas e produção da indústria automobilística nacional sofre o primeiro impacto diante da grave crise financeira norte-americana. A General Motors e a Fiat anunciaram neste sábado, dia 4, que pretendem suspender temporariamente a produção de veículos em suas fábricas no País. A GM sai na frente, suspendendo suas atividades a partir do próximo dia 20, em três unidades.





Cerca de seis mil funcionários da planta de São Caetano do Sul, na região do ABC paulista, devem ficar em casa até o próximo dia 29. Lá, são produzidos os modelos Corsa, Astra e Vectra. Na fábrica de São José dos Campos, no interior de São Paulo, aproximadamente dois mil trabalhadores entrarão em férias até o dia 2 de novembro. Na unidade da GM de Mogi das Cruzes, também no interior do estado, o quadro de funcionários é formado por 600 pessoas e a paralisação da produção também deve durar 10 dias.






A sede da Fiat, em Betim, região metropolitana de Minas Gerais, que atualmente abriga cerca de 15 mil funcionários, deve dispensar cerca de 10% da força de trabalho a partir de meados deste mês e o período de férias deve variar entre 10 e 30 dias. Com isso, cerca de três mil veículos devem deixar de serem montados no local, ou pouco mais de 10% do volume de unidades fabricadas. As duas montadoras não admitem que a suspensão parcial da produção é uma medida preventiva contra a crise dos Estados Unidos.
Fonte: UOL

Nenhum comentário: