domingo, 28 de setembro de 2008

TELMO VALENTE: UMA HISTÓRIA DE AMIZADE E DE SUCESSO...

Nos conhecemos num evento da Real FM, na noite Resendense. Na época, eu ouvia falar muito do tal do Tiozinho..rsrsrs...Calma que eu vou explicar: não se trata de um tiozinho da Sukita, esses homens maduros, em crise existencial e loucos para conquistar jovens mulheres, numa busca incessante e insana de auto-afirmação. De jeito nenhum.
Vocês lembram da Tiazinha, aquela que enlouquecia os homens? É isso mesmo, a personagem que Suzana Alves incorporou, com direito a máscara e chicote. Pois é, aqui em Resende nós tínhamos o Tiozinho, o homem que enlouquecia as mulheres. Um jovem estudante de jornalismo, mas sem máscara e chicote, por favor! rsrsrs..







Momento descontraído


Numa determinada noite, há alguns bons anos, fui à festa em comemoração ao programa da Silvaninha, na Real FM. Ela sempre se referia ao repórter e produtor do seu programa como Tiozinho. E o tal do Tiozinho virou uma lenda. A mulherada em peso querendo conhecer o tal do Tiozinho. Afinal, Silvaninha, enquanto estava no ar, falava muito sobre a beleza dele. Chegando lá, após encontrar e cumprimentar Silvaninha, encontrei meu amigo Domingues, que me apresentou ao produtor e repórter do programa. Um rapaz lindo, alto, com um sorriso enorme e radiante, todo vestido de preto e extremamente charmoso e sensual. Quem era? Telmo Valente, o tal Tiozinho!





- Nice, esse é o Telmo Valente, produtor e repórter do programa.
- Muito prazer Telmo. Então, você é o tal Tiozinho?






Ele ficou vermelho (e fica até hoje), deu aquele sorrisão lindo e falou:
- É, a Silvaninha inventou essa história e pegou..rsrsrs






Nascia ali uma amizade. Telmo e eu formamos uma dupla imbatível por muitos anos. Era a corda e a caçamba. Cosme e Damião. A cada conquista dele eu vibrava. Torcia por ele, por sua carreira, por seu sucesso. Sem contar as noites em que ele me tirava da cama de madrugada porque queria conversar. Tipo assim: uma hora da manhã, o telefone toca.



- Nice (pronuncia-se “naice” mesmo, e ele me chama assim até hoje..rsrs), tava dormindo?
- Claro paixão (e eu chamo ele assim até hoje..rsrs), já é madrugada e acordo às seis. O que foi?
-Vamos dar uma volta?
-Como assim? Uma da manhã paixão! Tô na cama, dormindo!
-Não está mais. Muda de roupa. Daqui a dez minutos passo aí pra te pegar.








O trio, na despedida dele, rumo à EPTV São Carlos



E dez minutos depois a campainha tocava. Os porteiros já nem interfonavam mais, ele tinha acesso livre..rsrsrs. Aí ele me dava aquele abraço enorme, me beijava, abria um sorrisão, me pegava pela mão e lá íamos nós. Entrávamos no carro, ele colocava uma música e começava a falar. Íamos parar em Penedo. E depois passávamos pelos points da cidade, pra conferir a movimentação. E ele falando. O carro era o divã e eu a analista..rsrsrs. E uma ou duas horas depois, ele me deixava em casa. E às seis horas, quando levantava para ir trabalhar, eu estava um caco! rsrsrs...Saudades desse tempo....



Nossa cumplicidade era uma coisa de louco. Bastava um olhar para sabermos o que o outro pensava ou queria naquele momento. Estávamos sempre juntos. Durante a semana e nos fins de semana. Quando não estávamos trabalhando, estávamos juntos. Em minha casa, na pousada da Rose, em restaurantes, boates, festas, eventos, viagens. Muitas pessoas achavam que tínhamos um caso. Até o Tunai achou que éramos namorados! rsrsrs...Lembra paixão? rsrsrs. Nós dois temos muitas histórias juntos. E como temos! Pois é, foram momentos maravilhosos. Aí a Mary entrou no circuito. Mary é minha amiga há dez anos, desde que veio para Resende (ela é de Itajaí). Quando ela veio morar no condomínio onde moro, a dupla virou um trio. Agora não era mais Nice e Telmo, ou Telmo e Nice. Agora éramos Nice, Telmo e Mary. Ou Mary, Telmo e Nice. Ou Telmo, Mary e Nice. Ou Telmo, Nice e Mary..rsrsrsrs...E tem nossas filhas (minha e da Mary). Então, ficou Nice, Telmo, Mary, Priscilla e Ana Luíza. A família cresceu..rsrsrsrs






Telmo na TV Rio Sul
Durante uns três anos ou mais, não me recordo exatamente, fui colunista do Jornal Beira Rio. Estilo era um espaço dedicado à entrevista de personalidades. Eduardo Suplicy, Fernando Pamplona, Roupa Nova, Zezé Di Camargo e Luciano, Chico Fortes, Chico Alencar, Vandrey Pereira, Zé Alexandre, Philippe Baden Powel, Claudi Nucci, Sandra Pires (do vôlei), Bruno Gagliasso, Jorge Aragão, Fausto Oliveira, Athirson, Eduardo Dusek, e muitos outros políticos, músicos, atores e atrizes, além de muitas pessoas de Resende. Entre eles, Telmo Valente, é claro. A entrevista foi em janeiro de 2002, e ele completaria dois anos de TV Rio Sul em março. E começava assim: “Da época do famoso Tiozinho ele guarda lembranças gostosas e inusitadas, como uma carta de 40 páginas onde se lia “EU TE AMO”, escrita por uma fã de Penedo. Tudo está registrado e devidamente guardado, na memória e no armário”. Será que ele ainda tem essa carta? rsrss....


Telmo foi repórter e produtor no Sistema Porto Real de Comunicação (Real FM e Rádio Agulhas Negras), assessor de comunicação da CSN, produtor, editor e apresentador da TV Rio Sul, editor chefe na EPTV em São Carlos (SP), e agora é editor da Globo São Paulo. Uma carreira brilhante! De Resende para São Paulo, esse jovem, que se formou em Jornalismo em 2000, aos 21 anos, e começou a carreira em 1997, já pode se considerar um vitorioso. E muitas outras conquistas e vitórias estão por vir. Sem dúvida.




Telmo, já em Sampa, Carmem(TV Rio Sul) e Cris (ex-TV Rio Sul e atual Record Rio)


Telmo é extremamente profissional e determinado. Inteligente, sensível, bem humorado (tá, tá certo que é só depois de uma hora de acordado, mas é bem humorado gente!!!), educadíssimo, atencioso, divertido, altíssimo astral e um sorriso largo e lindo. Um homem assim conquista todo mundo! rsrsrsr...Eu que o diga!!! rsrsrs. Até hoje, lá em Sampa, ele me liga pra falar que está vendo nosso filme..rsrsrs. Que saudades de você paixão!!!!





Com vocês, Telmo Valente, um espetáculo de jornalista, de homem e de amigo!

Nome: TELMO VALENTE

Local e data de nascimento: RESENDE - 09/08/79

Cidade onde mora: SÃO PAULO

Momento de maior emoção em sua vida:
O CONVITE PARA TRABALHAR NA GLOBO SÃO PAULO.

Melhor telejornal:
BOM DIA BRASIL

Melhor âncora na TV: CHICO PINHEIRO

Melhor repórter da midia impressa: FERNANDO GAZZANEO - FOLHA DE SÃO PAULO.

Um jornalista que admira:
IVANDRA PEVITRI - editora de investigação do Jornal Nacional

Revista:
CAROS AMIGOS

Homem inteligente:
CARLOS SARDEMBERG - ÂNCORA DA CBN E COMENTARISTA DO JG.

Mulher inteligente: DENISE SOBRINHO (EX-DIRETORA DE JORNALISMO NA GLOBO NY, EX-EDITORA CHEFE DO JG, ATUALMENTE É CHEFE DE REDAÇÃO DA GLOBO SÃO PAULO E FOI QUEM ME CONTRATOU... RSRS)

Programa de TV: MANHATTAN CONNECTION

Um defeito: ANSIEDADE

Qualidade? ????????????
DETERMINAÇÃO

Uma palavra: SIM

Compositor preferido: TOM JOBIM!

Música preferida: YOUR SONG - EM TODAS AS VERSÕES

Cidade: PARIS

País: BRASIL

Um sonho: O QUE ESTÁ POR ACONTECER - A COMPRA DO MEU AP NOS JARDINS EM SÃO PAULO.


Cor: TODAS - DA ELEGÂNCIA DO PRETO AO ASTRAL DO ABÓBORA.

Esporte que admira: OS CIRCENSES... KKK

Esporte que pratica: PATINAÇÃO E MUSCULAÇÃO (VC SABIA QUE GANHEI UM PATINS E TENHO FEITO PATINAÇÃO????) rsrsrs

Praia ou montanha: MONTANHA!!!!!!!!!! MAS TAMBÉM AMO PRAIA.

Filme: PEIXE GRANDE (DIZ MUITO SOBRE MIM)
O FABULOSO MUNDO DE AMELIE POLAN
O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO... OK?????

Ator: RODRIGO SANTORO

Atriz: CATERINE ZETA JONES (É ASSIM QUE ESCREVE???)

Cantor: TIM MAIA

Cantora: LESLIE FIEST

Lugar para namorar: MINHA CASA

Para viver um grande amor é preciso... PRIMEIRO SER FELIZ SOZINHO E DEPOIS CONHECER O GRANDE AMOR.

Grupo musical: SURURU NA RODA

Cinco coisas sem as quais não pode viver...
AMOR
AMIGOS (AQUELES POUCOS E DE VERDADE)
FAMÍLIA
TRABALHO
DIVERSÃO

O que você mudaria em seu jeito de ser?
NÃO SEI

Para o mundo ser melhor, basta....
BOA VONTADE GERAL


Nenhum comentário: