sexta-feira, 26 de setembro de 2008

RUBRO-NEGROS FANÁTICOS? LUNÁTICOS!!!

Pois é. Já fui flamenguista fanática. Ia ao Maracanã sozinha pra ver meu time jogar. Isso com 15 anos de idade e sem minha mãe saber, lógico. O que me rendeu uma bela surra quando entrei em casa quase sem voz, de roupa do flamengo e de bandeira na mão gritando Mengoooooo, é campeão!!! Flamengo 5, Fluminense 2. Campeão da Taça Guanabara...rsrs..Gente, tenho 51 anos! E, naquela época, o estado do Rio de Janeiro era Estado da Guanabara..rsrsrs...













Disse à minha querida mãe que ia estudar na casa de uma amiga. Passei na casa de meu vizinho, onde já tinha deixado minha bandeira e minha roupa (leia-se uniforme completo do Flamengo) e fui pro Maraca. A euforia foi tanta que esqueci completamente de passar na casa do Paulo pra trocar de roupa e quando vi, estava na frente de minha mãe. Já era. Não tinha mais jeito. Que desculpa? Lá estava eu, toda de uniforme do Flamengo, com direito a meião e chuteira!!! Dancei bonito. Apanhei até minha mãe cansar de bater. Mas valeu a pena. Depois dessa, ficou difícil. Até ela esquecer e eu conseguir escapar....rsrsrs...O radinho não saía do ouvido e ai de quem respirasse ao meu lado!!! Afinal, eu não podia perder nenhum lance! Naquele ano, 1972, o Flamengo também foi Campeão Carioca, vencendo o Fluminense por 2 a 1. Eu era uma rubro-negra “doente"!









Aí, estou navegando na net e dou de cara com isso: “A diretoria do Flamengo parece ter dado um tempo e não tocou mais no assunto Ronaldo Fenômeno. As declarações do atacante, que deseja atuar no Manchester City-ING, esfriaram os ânimos da cúpula rubro-negra. Contudo, o sonho da torcida permanece vivo. Por isso, um grupo de fanáticos pelo clube deu início à campanha "Fica, Ronaldo". Uma camisa com a frase foi confeccionada e será vendida a R$ 10. A intenção é arrecadar cerca de R$ 1 milhão, que seria destinado ao projeto de contratação do craque.”










Fui uma torcedora ferrenha do Flamengo. Porém, contudo, entretanto, jamais faria parte de uma campanha ridícula dessas! Aff...Com tanto jogador bom e “inteiro” no país, vão fazer questão de um jogador “bichado” e que, vamos combinar, só foi fenômeno no início de carreira...R$1 milhão pra Ronaldo? Nem pensar! Não vou gastar R$ 10 do salário recebido por um mês de trabalho pra comprar uma camiseta em prol da permanência de um jogador como esse no meu time. Poderia colaborar com uma campanha em benefício do câncer de mama, de pele, enfim. Com uma campanha em defesa do meio ambiente ou de estimulação à doação de sangue.










Mais motivo ainda eu teria para colaborar se esta fosse uma campanha para arrecadar R$ 1 milhão para a construção de uma escola, de uma creche, de um asilo ou orfanato. Mas para comprar um jogador como Ronaldo? É ruim, hein! Para um time que teve um Zico! E Junior, Adílio, Andrade, Leandro, Doval, Bebeto e Fio Maravilha! Sim! Isso mesmo. Fio Maravilha! Figuraça..rsrsrs...E tantos outros excelentes e magníficos jogadores. E agora, um grupo de fanáticos rubro-negros quer Ronaldo? Fala sério!






Não queiram bancar Deus.

Só Ele pode ressuscitar os mortos!!!


Nice Pinheiro

Nenhum comentário: