quarta-feira, 17 de setembro de 2008

MANGA, PRA TE QUERO...

A manga é uma fruta do tipo *drupa, de coloração variada: amarelo, laranja e vermelha, sendo mais roseada no lado de exposição ao sol direta e mais amarelada ou esverdeada no lado que menos exposto ao astro-rei. Normalmente, quando a fruta ainda não está madura, sua cor é verde, mas isso depende do cultivar. A polpa é suculenta e muito saborosa, em alguns casos fibrosa e doce. As mangas são usadas na alimentação das mais variadas formas, mas é mais consumida ao natural.
Uma manga fresca contém cerca de 15% de açúcar, até 1% de proteína e quantidades significativas de vitaminas, minerais e anti-oxidantes, podendo conter vitamina A, vitamina B e vitamina C.
Graças à alta quantidade de ferro que contém, a manga é indicada para tratamentos de anemia e é benéfica para as mulheres grávidas e em períodos de menstruação. Pessoas que sofrem de cãimbras, stress e problemas cardíacos, podem se beneficiar das altas concentrações de potássio e magnésio existentes que também auxiliam àqueles que sofrem de acidose. Também há relatos de que as mangas suavizam os intestinos, tornando mais fácil a digestão. Na Índia, onde a manga é a fruta nacional, acredita-se que as mangas estancam hemorragias, fortalecem o coração e trazem benefícios ao cérebro.


Estudos indicam que a manga também auxilia na redução da glicose, na saúde da pele, e na ação contra infecções. Não bastasse ser saborosa, essa fruta também colabora para a beleza e saúde...Vamos chupar manga galera!!!
Sem contar que, usando a criatividade, podemos ter momentos inesquecíveis com pedaços de manga...rs
Essa fruta deliciosa, segundo os pesquisadores, é originária do sudeste da Índia, mais precisamente Mianmar e Bangladesh, onde foram encontrados registros fósseis com cerca de 25 a 30 milhões de anos.
O clima tropical favorece seu crescimento, e por isso a produção de manga vem aumentando nas regiões tropicais e sub-tropicais, como sul da Ásia, América do Norte, América do Sul e América Central, no Caribe, nas porções sul e central da África e Austrália. As mangueiras necessitam de calor e períodos secos para poderem produzir bons frutos. Acredita-se que a manga é a fruta fresca mais consumida em todo o mundo. E que delícia é saborear uma bela manga colhida na hora, direto da árvore! Manga é tudo de bom!!!!
*DRUPA - Fruto carnoso que tem em seu interior um caroço duro, com uma única semente, como o pêssego, a ameixa, a azeitona, a manga etc.
Sacaram??? rs

Nenhum comentário: