sexta-feira, 5 de setembro de 2008

ASSUNTO INESGOTÁVEL....

Muito se fala sobre o amor, e este é assunto inesgotável, sem dúvida. Estava folheando uma revista e lá estava ele, o amor, sob o ponto de vista de um terapeuta de casais. Horas depois, navegando na internet, lá estava ele novamente, desta vez sob a ótica de uma psicóloga. Os dias se passam e o amor está sempre ali, rondando, fazendo-se presente nos jornais, na internet, nas revistas, nas músicas, nos poemas, nos filmes, nos livros...





O amor disfarçadamente se mostra de todas as formas e coloca-se em discussão sob todos os aspectos possíveis e imaginários, concentrando psicólogos e terapeutas em incansáveis e intermináveis estudos e debates.




Há quem afirme que o amor é uma escolha. Há quem defenda a tese de que o amor é espontâneo. Há quem afirme que o amor faz sofrer. Há quem defenda que amar faz crescer.





Ah, o amor. Sempre o amor.





Razão de brilho no olhar, sorriso nos lábios, e pensamento distante, porém com endereço certo.....Espera: isso não é paixão? Pronto, olha a confusão aí! Afinal, o que é amor e o que é paixão? Danou-se.


Bem, particularmente, acredito que o brilho no olhar, o sorriso nos lábios e o pensamento com nome, RG e CPF, além do endereço, também sejam privilégio dos que amam, e não só dos apaixonados! A paixão é arrebatadora, impulsiva e fulgáz. O amor é mais tranqüilo, porém também pode ser excitante. Há quem diga – e muitos são categóricos na afirmação – que amar dá trabalho. Acredito que amar só dá trabalho a quem não se entrega ao amor. Aliás, tudo que fazemos sem entrega dá trabalho!





Por que o amor acaba? Ah, o amor acaba porque caiu na rotina! E por que o amor cai na rotina? Por acomodação! Por pura acomodação! E não me venham com historinhas da vida, tipo contas a pagar, falta de grana e cansaço: isso é desculpa de quem não tem criatividade e de quem não procura sair do lugar comum. É como só transar na cama!





Então, vamos lá: meu lar-doce-lar tem banheiro, cozinha, dois quartos, sala e área de serviço. É pequeno, mas é aconchegante e bem cuidado. Meu ninho. Não poderia ser diferente...E me oferece seis cômodos para variar..rs. Para variar ainda mais, um motel de vez em quando. Uma viagem para um lugar romântico, numa pousada agradável... Enfim. Mas também temos outras opções: um jantar à luz de velas sem data ou motivo especial, apenas um momento de mais aproximação.






Um spa caseiro é tudo de bom! Um cuida do outro. É gostoso demais isso....rsrs. Café na cama sem ser sábado ou domingo! Flores no escritório, com um cartão dizendo “por você ser tão especial em minha vida”...ai,ai...rs.






Coisas mais simples e divertidas, como um jogo diferente para jogar a dois ou uma reunião com um, dois ou três casais amigos, também fazem a gente sair da rotina. Nós dois trabalhamos fora? Ótimo! Um almoço naquele restaurante novo que abriu e que estamos doidos pra conhecer! Em pleno dia de semana sim, por quê? É assim que saímos da mesmice, oras....E que tal um cinema depois do trabalho? Quem pega quem? Isso mesmo. É para irmos juntos ao cinema e não para nos encontrarmos lá! Um presentinho fora de data especial. Uma carta debaixo do travesseiro. Mas também vale ser na pasta dele ou na minha bolsa....rs. E bom humor sempre! Rir sempre. Seja um do outro ou de si mesmo. Senso de humor é fundamental! E espontaneidade também! E gostar de dançar também! Rsrs...






E isso dá trabalho? O que dá trabalho é briga, cara feia, discussão, e dormir com quem a gente não quer ver nem pintado de ouro, de tanta raiva ou decepção! O que dá trabalho é mentir e depois ter que lembrar da mentira para não cair em contradição. O que dá trabalho é fingir. O que dá trabalho é trair. O que dá trabalho é viver com alguém por acomodação! O que dá trabalho é a separação! E quando as pessoas percebem isso, é tarde demais.





Amar é fácil. Amar é gostoso. Amar é maravilhoso. Amar é simples. Mas só quando se ama de verdade. E quando existe reciprocidade. E quando os dois desejam continuar se amando. Simples assim. Basta querer amar e ser amado. Sempre. E pela mesma pessoa.




Não preciso ter outros homens para fugir da rotina, ou para me sentir amada ou para me sentir mulher. Se o homem que está comigo me amar de verdade e se permitir ser amado por mim, é ele quem me fará feliz. E eu o farei feliz.





É com ele que vou sair da rotina. É com ele que vou fazer loucuras. É ele quem vai me levar ao máximo do prazer e me falar obscenidades ao pé do ouvido. É ele quem vai me enviar flores ou me ligar no meio da tarde para dizer que está com saudades.





É para ele que vou preparar um jantar especial. É para ele que vou usar uma roupa ousada. É para nós dois que vou planejar uma viagem especial! É para ele que vou dizer “eu te amo”.





Para o amor dar certo, basta que os dois queiram e curtam esse amor. Basta saber e entender que a conquista não acaba quando se mora junto ou se casa. É justamente neste momento que a verdadeira conquista começa! Porque amar, é conquistar diariamente a mesma pessoa. Porque amar, é tudo de bom!




Nice Pinheiro

Nenhum comentário: