domingo, 15 de junho de 2008

VAMOS DE BIKE? CICLOFAIXAS EM RESENDE...

Segurança e tranqüilidade para os resendenses que usam a bicicleta como meio de transporte. As obras para implantação de ciclovias e ciclofaixas, ao longo do trecho entre a Cidade Alegria e o Centro, vão começar.
A Prefeitura de Resende, com a participação da ONG holandesa Bicycle Partnership, que também desenvolve projetos de ciclovias para os municípios de São João do Meriti e Mesquita, no Rio de Janeiro e para a capital catarinense, Florianópolis, iniciará as obras da primeira fase do projeto que contará com oito quilômetros de pistas interligando o Centro ao bairro Cidade Alegria.






O novo acesso, além de fazer fluir melhor o trânsito para veículos e pedestres, irá melhorar a demanda no fluxo de bicicletas, que neste trecho chega a média de 1.500 a 2 mil/dia. As obras, que incluem a manutenção e recuperação do trecho entre a Exapicor e Cidade da Alegria, começam nas próximas semanas e têm investimentos estimados em R$ 100 mil.

Na Holanda, o uso de bicicletas é bastante difundido. Somente em Amsterdam, na Estação Central, existem oito mil vagas reservadas para elas. A bicicleta é um veículo econômico e não poluente, não congestiona a cidade e não tem problemas para estacionar.
Vou aderir! Gradei da idéia!
Vou providenciar minha bike.


Nenhum comentário: