sábado, 21 de junho de 2008

UFRJ INSTITUI GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS.

A partir do próximo concurso Vestibular da UFRJ, os candidatos terão a chance de optar por mais um curso de Graduação: Relações Internacionais. Apesar da proposta de criação do curso ter sido aprovada somente no último dia 5 de junho, no Conselho Universitário (Consuni), a idéia surgiu ainda nos anos 90.





A criação do curso de Relações Internacionais na UFRJ é de extraordinária importância para o Rio de Janeiro, já que será o primeiro curso de graduação nesta área ministrado em universidade pública nesta cidade. Para a UFRJ, é motivo de comemoração pela experiência de renovação institucional proporcionada e pela própria temática, uma das poucas já relativamente consolidadas nos campos de humanidades e ciências sociais aplicadas que não tinha curso regular de graduação nesta universidade.





Por demandar grande interdisciplinaridade na grade curricular, a nova graduação não será lotada num único centro, mas no conjunto de unidades que participarão do curso, sendo dirigida por um colegiado de representantes destas unidades. A grade curricular contará com disciplinas de Economia, Teoria Política, História, Geografia, Línguas, Administração, Relações Internacionais, Economia Política Internacional e Direito.




O curso de Relações Internacionais iniciará em março de 2009, e acredita-se que será um dos mais procurados pelos estudantes no concurso de acesso às graduações oferecidas pela UFRJ.






Ficou interessado? Quer mais informações?
Então, entre em contato com a assessoria de imprensa da UFRJ!







Assessoria de Imprensa: Tel. (21) 2598-9608 / 1898
Fernando Pedro: (21) 9629-1362
João Pedro Werneck: (21) 9110-4778
Julia Faria: (21) 9462-3270
Daniel Mazza: (21) 9765-3492
dmazzaramos@ig.com.br


fonte: imprensa UFRJ e 3º setor

Nenhum comentário: