segunda-feira, 16 de junho de 2008

VALE A PENA? O PREÇO DAS ESCOLHAS SÁBIAS...

Maria Eduarda hoje sentiu intensamente a dor e o vazio de sua escolha extremamente recheada de sabedoria: permanecer solteira para apenas investir em alguém que tenha as mesmas intenções que ela. Mas o vazio invadiu o ser de Duda, e fez com que ela se questionasse sobre o fato de não ser mais muleta afetiva de ninguém e nem permitir–se receber apenas migalhas de afeto. Porém, quando Duda tomou esta sábia decisão, jamais imaginou que o fato de permanecer solteira e sem rolos, para elevar seu ego até as nuvens, teria uma conseqüência antes não avaliada: o preço alto a ser pago, solidão.







Curioso, o Sr. Café até se compadeceu por sua amada amiga, pois está nítida a dor e o vazio presente no EU de Duda. Ela, uma mulher tão especial e que busca ser cada vez mais perfeita, mantendo o equilíbrio entre as tradições antigas e os hábitos modernos, despida de preconceitos. Uma mulher rara, especial, que não deseja ser uma madame, que se submete a ser parcialmente mantida por um homem e, conseqüentemente, ter sua liberdade tolhida. Tamanha ousadia e dedicação infelizmente não a fazem ser plenamente feliz , porque sua vida afetiva anda anestesiada. Não por ser simplesmente uma escolha de permanecer solteira, mas por exigir qualidade , por almejar ter um relacionamento sincero e onde o compromisso não seja um problema , mas um desejo mútuo.






Cumplicidade e crescimento estão subentendidos , mas o Sr. Café sabe que o que Maria Eduarda almeja também é raro como ela, o que dificulta a conquista da sua felicidade plena. Sabemos que Duda vive uma fase linda , onde sua vida profissional está no caminho do auge desejado por ela. Sua maturidade como mulher e como pessoa está cada dia melhor.

O Sr. Café ousa dizer: tudo o que dependia dela foi praticamente feito, porém seu companheiro ideal parece que tomou chá de sumiço. Por onde andará este príncipe desaparecido? Será que está trancado numa torre, como Rapunzel?

Sr. Café sempre diz para Duda que o sofrimento vivido por ela , também é vivido por este homem tão especial e que anda pedindo pra ser resgatado e que vive a clamar por sua companheira que lhe completará. Sua esperança provavelmente também anda oscilando, afinal ele observa a vulgaridade e futilidade que muitas mulheres hoje em dia se submetem para não ficarem sem seu macho, rebaixando um relacionamento belo e singelo em algo animalesco e vulgar.










Pessoas raras, diria o Sr. Café , com suas manias e excentricidades, convivem no mundo atual mas sempre sentem–se deslocadas, pois sabemos que respeitar o outro já é difícil, quanto mais o desejo ou gosto diferente que seu semelhante possa ter.
Oxalá este vazio de Duda possa vir a remi–lá de todos os seus defeitos e falhas. Tudo está nas mãos do Sr. Destino e seu amigo, Sr. Tempo. Só resta aguardar e torcer para que Maria Eduarda não perca a esperança e permaneça fiel ao que se propôs, independente do preço a ser pago.


psicomelissa

2 comentários:

Melissa disse...

eu como autora de duda e do sr. cafe , sr. tempo e sr. destino ( entre outros) sinto me lisongeada por ter meus textos tocado alguem.
porém gostaria de entender pq vc nice pinheiro . nunca postou nenhum comente no meu blog?

NICE PINHEIRO disse...

Olá Melissa, tudo bem?



Respondendo sua pergunta: enviaram este texto para mim pq sabiam que eu gostaria dele. A pessoa que me enviou me conhece bem...rsrs...Se vc puder enviar-me o enderço de seu blog terei prazer em visitá-lo e fazer comentários. A julgar por este texto que postei, seu blog deve ser recheado de textos maravilhosos!

Obrigada pelo comentário!

abs