domingo, 8 de junho de 2008

RODA VIVA COM CARLOS MINC: IMPERDÍVEL!

Carlos Minc, atual Ministro do Meio Ambiente, é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feria. Uma das questões mais discutidas atualmente no mundo é de que forma atingir o desenvolvimento econômico sem agredir o meio ambiente e fazer política ambiental sem criar entraves para o progresso.



Carlos Minc assumiu o ministério com um discurso ambientalista, alertando contra o avanço da agricultura e da pecuária, especialmente na Amazônia. Disse que o desmatamento está aumentando na região e culpou a alta dos preços da soja e da carne pela abertura de novasáreas de plantio e pastagem. O desmatamento da Amazônia chama a atenção do mundo, mas poluição, biocombustíveis e clima também estão na pauta de discussões dos ambientalistas.




Carlos Minc assume seu primeiro cargo federal, numa carreira política iniciada no movimento estudantil nos anos 60. Um dos fundadores do Partido Verde, filiou-se depois ao PT e acumulou seis mandatos de deputado estadual pelo Rio de Janeiro até assumir a Secretaria deEstado do Ambiente, no governo Sérgio Cabral, em 2007.






Participam como convidados entrevistadores:


Merval Pereira, colunista do jornal O Globo; Michel Astor, correspondente da agência Associated Press; Marta Salomon, repórter especial do jornal Folha de S.Paulo, em Brasília; Rui Nogueira, chefe de redação da sucursal de Brasília do jornal O Estado de S.Paulo.



Perguntas dos telespectadores: Laís Duarte



Apresentação: Lillian Witte Fibe



O Roda Viva é apresentado às segundas-feiras, a partir das 22h40.Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.

Nenhum comentário: