sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ONDA LIMPA 2 – TÔ DENTRO

A Comlurb está promovendo o projeto “Onda Limpa 2 – Tô Dentro” nas praias do Rio durante todo o verão, em dias alternados entre sextas-feiras e fins de semana. O objetivo é conscientizar os freqüentadores a manter as praias limpas e incentivar o uso de contêineres e papeleiras na hora do descarte de detritos como garrafas Pet, coco, embalagens e restos de comida. O projeto teve início no feriado de São Sebastião, dia 20 de janeiro, das 11h às 13h, na praia de Ipanema, em frente ao Posto 9.




As atividades do “Onda Limpa 2” contam com shows do gari passista Renato Sorriso e do Grupo Chegando de Surpresa, com a participação do personagem Super Gari, e muito samba, atividades lúdicas e teatrais. O projeto também tem o Apitaço da Sujeira para inibir os banhistas que fazem sujeira. Um grupo de pessoas voluntárias caminha pela praia em busca de lixo jogado na areia e quando encontram, levantam placas com textos educativos, chamando a atenção para o mau procedimento com o apitaço.





As crianças brincam e se divertem com histórias em quadrinhos sobre a limpeza das praias e com os quebra-cabeças com temas educativos. E também são distribuídos muitos brindes, entre os quais bonés, camisetas, canetas, sacolas pets e oxibiodegradáveis, frisbees, adesivos para carros e picolés. Durante o evento é instalada uma tenda na areia para o apoio das atividades.



Dessa vez, o projeto irá promover o 1º Concurso de Fotografia Onda Limpa 2 – Tô Dentro. Qualquer banhista pode participar quantas vezes quiser, clicando, no formato JPEG e com no máximo 5MB, uma ação de cidadania e limpeza na praia. Os interessados devem enviar suas fotos até o dia 28 de fevereiro para o e-mail: ondalimpa2@gmail.com. Uma comissão julgadora irá selecionar 30 fotografias que serão exibidas no hotsite, e em sites e blogs das instituições parceiras. Os três primeiros colocados ganharão uma máquina fotográfica digital.


Para mais informações sobre o projeto, acesse o hotsite www.ondalimpa2.com.br

Nenhum comentário: