domingo, 13 de fevereiro de 2011

INVENTANDO NA COZINHA...

Você já sentiu vontade de comer uma coisa, mas não sabe bem o que é? Comigo acontece de vez em sempre...Eis que estou vendo um filme, deitada na minha linda e confortável cama, quando, de repente, vem a danada da vontade de comer. Lá vou eu para a cozinha. Abre a geladeira, abre armários, e nada. O que é que estou com vontade de comer? Senti que queria comer alguma coisa salgada. Não queria nada pronto, eu queria inventar alguma coisa. E resolvi fazer um sanduíche.




Dois ovos cozidos picados misturados com uma colher rasa de sopa de requeijão light. Em outro prato, temperei um punhado de agrião e rúcula com pouquíssimo azeite extra-virgem, vinagre e mostarda. Peguei uma fatia de pão de forma integral com linhaça, passei requeijão na parte de dentro, cobri com o agrião e a rúcula, depois com o ovo, novamente com as folhas, queijo ralado e outra fatia de pão com requeijão. Estava pronto meu sanduíche. Para acompanhar, suco de maracujá. Com adoçante, é claro.




Coloquei tudo na bandeja de cama e fui acabar de ver meu filme saboreando minha mais nova invenção gastronômica. Ficou delicioso, e eu amo fazer piquenique na cama! A vida é deliciosa! Saborear todos os momentos que a vida proporciona, do mais simples ao mais sofisticado. Descomplicar. Relaxar. Tudo de bom...



Nenhum comentário: