sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE EM RESENDE

A Prefeitura realiza neste domingo, dia 13 de fevereiro, das 8 às 13 horas, o primeiro mutirão do ano contra a dengue no bairro Baixada da Olaria. Esta comunidade foi escolhida para abrir a programação de mutirões devido à grande concentração de locais com depósitos e recolhimento de materiais recicláveis.




Durante o mutirão, seis profissionais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos vão recolher lixos e entulhos, promovendo uma verdadeira faxina no bairro contra os focos do mosquito transmissor da dengue. Para que a ação tenha sucesso, todos os moradores devem colocar na calçada todo material que possa acumular água existente em seu quintal .




O CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) irá atuar com oito agentes sanitários e o reforço de sete militares do Corpo de Bombeiros. Os agentes vão verificar a existência de focos do mosquito e realizar o trabalho de coleta das larvas, que está sendo realizado desde janeiro em todos os bairros da cidade. Eles vão utilizar larvicidas e raticidas, além de distribuir folhetos informativos à população. Entre os dias 30 de janeiro e 05 de fevereiro, o CCZ coletou mais de 400 larvas do mosquito. Desde o começo do ano, a Secretaria Municipal de Saúde divulga a relação de bairros e ruas com focos do mosquito transmissor. Confira os locais onde os agentes localizaram focos do mosquito da dengue.


Surubi Velho – Ruas Ari Guimarães, Ivany Oliveira Chaves, Geraldo Rodrigues e Dois

Paraíso – Ruas João Cabral Flecha, Doutor Geraldo Pereira, Coronel Abílio de Godoy, São Paulo, São Cristóvão, Santa Bárbara, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santa Bernadete, Nossa Senhora de Fátima, São José, São Francisco de Paula, São Miguel Arcanjo, Santa Terezinha, Rosário, Santo Antonio, São Marcos, Nelson de Godoy, São Francisco de Assis, Santa Efigênia, Santa Rosa, 55 e Álvaro Pego de Faria

Vila Alegria - Rua João A. Oliveira

Jardim Brasília – Rua Coronel Rocha Santos

Castelo Branco I - Praça Realengo e Rua 28 de Outubro

Morro do Cruzeiro - Ruas Agenor M. Godoy e Travessa Santa Inês

São Caetano I – Ruas Vitório Pizze e Francisco J. Oliveira

Bairro Cabral – Ruas Mário A. da Silva, Duque Costa, João O. Ferreira, Dois, Estrada Vargem Grande, Onze, Alberico Barbosa, Roque Santis, Quinze, Santa Catarina, Domingos Storino, Dezesseis, Dezoito, Dezenove, Quatorze, Benedito Lima e Duque Costa

Vila Central – Rua Senhor dos Passos

Vila Aramagi - (Engenheiro Passos) – Ruas dos Diamantes e dos Rubis

Alambari – Rodovia Presidente Dutra e Rua Luís de Camões

Vila Julieta - Ruas Santo Antonio e Altamiro O'rrely


Informações da PMR

Nenhum comentário: