quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

HEMONÚCLEO REALIZA CAMPANHA


O Hemonúcleo Municipal (Núcleo de Hemoterapia de Resende) iniciou a campanha para reforçar o estoque de sangue para o carnaval. Nas últimas semanas, o número mensal de doadores caiu de 230 para 160 e só há quatro bolsas de sangue A+ no estoque. A situação é crítica, uma vez que o Hemonúcleo também atende a hospitais de outros municípios.



Homens e mulheres com idade entre 18 e 65 anos e pesando mais de 50 quilos podem doar sangue. Os doadores devem evitar o consumo de bebida alcoólica e alimentos gordurosos nas 24 horas anteriores à doação. E no dia da coleta, os doadores devem tomar o café da manhã normalmente. Todos os doadores passam por avaliações e fazem, gratuitamente, um exame completo de sangue para verificar possíveis doenças transmissíveis. Vinte dias depois, ele recebe uma carteira com a sua classificação sanguínea.



O Hemonúcleo de Resende fica ao lado do Hospital Municipal de Emergência e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 10h45m e de 13 às 15 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3381-4834.



Informações da PMR

Nenhum comentário: