segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ASSESSOR DE ANÁLISE DE MÍDIA

A Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) está selecionando candidato para o cargo de Assessor de Análise de Mídia. O profissional selecionado será contratado por um período de doze meses no âmbito do projeto “Adolescentes em conflito com a lei no foco da Imprensa Brasileira” – Convênio SICONV n.º 700292/2010 – firmado entre a ANDI e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SEDH/PR.


Os candidatos devem ter curso superior completo ou em andamento nas áreas de Ciências Sociais, Ciências Políticas, Jornalismo, Relações Internacionais ou afins. Pede-se preferencialmente experiência mínima em análise de dados e conhecimento básico em software de estatísticas, além de familiaridade com temas ligados à agenda social. Domínio do pacote Office e Internet.


Descrição das atividades a serem desenvolvidas:

- Apoio para realização de uma investigação quanti-qualitativa da cobertura sobre adolescentes em conflito com a lei, utilizando como técnica de seleção de notícias o clipping eletrônico;

- Pesquisa desenvolvida em três níveis de análise: Longitudinal, Baseada em textos de opinião e baseada em declarações dos parlamentares reportadas pela mídia. A pesquisa enseja a realização das seguintes atividades:

– Definição das palavras-chaves;

– Elaboração dos instrumentos de pesquisa (questionários e roteiros de análise);

– Análise dos resultados e das tendências.



A jornada de trabalho é de 25h semanais. Os interessados devem enviar seus currículos para selecaosdh@andi.org.br até o dia 28 de fevereiro, apresentando sua expectativa salarial.


Fonte: ANDI

Nenhum comentário: