Um estudo divulgado pela imprensa australiana revelou que pessoas que passam mais de quatro horas por dia em frente à televisão aumentam em 80% o risco de sofrer doenças cardiovasculares e em 46% o risco de morte.
Cada hora em frente a uma televisão representa um risco de morte 11% maior, de acordo com a pesquisa realizada com 8.800 pessoas e divulgada na publicação científica "Circulation: Journal of the American Heart Association".
De acordo com o cientista David Dunstan, do Baker IDI Heart and Diabetes Institute, na cidade australiana de Melbourne, o problema é causado pela falta de mobilidade que impede que o organismo processe de maneira adequada açúcares e gorduras. O fato de praticar exercícios diários não influi, pois o dano, segundo Dunstan, é causado pelo tempo prolongado que a pessoa passa sentada diante de uma tela.
As 8.800 pessoas pesquisadas, entre 25 e 50 anos de idade e que se uniram ao projeto entre 1999 e 2000, praticavam exercícios diários entre 30 minutos e uma hora. E 284 dessas pessoas morreram em seis anos. Eu hein...
A pesquisa enfocou particularmente os casos de pessoas que vivem em frente à televisão, mas as conclusões são aplicáveis a qualquer outra atividade sedentária, como as que passam o dia jogando no computador.
Dunstan lembrou que "o corpo humano foi feito para se movimentar", não para passar a vida sentado em uma cadeira...Quer viver mais? Saia da frente da TV e do computador criatura!!! Mas não deixe de ler este blog diariamente, ok? rsrsrs
Fonte: Efe
2 comentários:
Pois é, tem que se mexer... mas se não passar por aqui também não aprende que tem que se mexer!!! É ou não é?? rsrsrs
Bj grande
rsrsrs...Pois é Regina!!! rsrs...Uma entradinha básica no blog, só para se atualizar das coisas boas e das novidades, e tudo bem...rs. Um espetáculo de fim de semana pra vc amiga!
bjsssssssssssss
Postar um comentário